Criptomoedas é um investimento rentável e seguro? Entenda

O mercado de criptomoedas é um bom investimento, desde que haja conhecimento e segurança durante a aplicação. Entenda como funciona!

Ponta Grossa, 16 de junho de 2022, por Lorena Rogenski ─ Criptomoedas é um investimento rentável e seguro? A princípio, o mercado de moedas digitais está em constante expansão no mundo, mesmo que seja extremamente volátil, essa é uma boa aposta de investimento. Confira hoje, aqui no Guia do Ex-Negativado, mais informações sobre investimentos em criptomoedas.
Criptomoedas é um bom investimento?
O mercado de criptomoedas é um bom investimento, desde que haja conhecimento e segurança durante a aplicação. Aqueles que acompanham o mercado, mesmo que de longe, já perceberam a alta volatilidade que as moedas digitais apresentam.

Mesmo que a mais famosa seja a Bitcoin, existem outras moedas digitais que são igualmente relevantes. As criptomoedas funcionam como qualquer outro dinheiro, a única diferença é ser totalmente digital.

A volatilidade é um dos fatores que mais influenciam na decisão de investir ou não nessa aplicação. Por esse motivo, o ideal é fazer investimentos a longo prazo. Afinal, esse mercado é muito volátil a curto prazo, e não é nada bom olhar o preço delas o tempo todo.

Criptomoedas bom investimento Criptomoedas é um investimento rentável e seguro? Entenda. Foto: Canva Pro

Leia também: Conheça os jogos para ganhar dinheiro via pix e faça uma renda extra hoje
Qual criptomoeda vale a pena investir?
Antes de investir no mercado de criptomoedas, os investidores precisam ter em mente que esse mercado é volátil. Outro ponto importante é que as moedas digitais estão sendo cada vez mais afetadas pelo cenário macroeconômico global.

Ou seja, no caso de uma desaceleração econômica ou a redução dos estímulos monetários, o mercado das criptomoedas será afetado negativamente. A falta de conhecimento também é um grande problema para quem quer aplicar.

As principais moedas digitais para investir em 2022 são: Bitcoin, Ethereum, Polkadot, Polygon e CELO. Entretanto, antes de investir em qualquer modalidade, conheça o seu perfil de investidor e, se possível, conte com o auxílio de um profissional.

Criptomoedas como funciona
O cenário de criptomoedas é uma realidade para muitas pessoas. Somente em 2021, a Bitcoin atingiu a marca de mais de US$1 trilhão. Por outro lado, muitos têm dúvidas sobre essa aplicação, principalmente como ela funciona.

De acordo com o UOL, as criptomoedas são ativos digitais descentralizados e comercializados através da criptografia. Essas características garantem total anonimato do investimento.

Os usuários investem em criptomoedas através da tecnologia blockchain, a qual consiste no registro distribuído, aberto, público e auditável. Isso significa que qualquer atividade indevida consegue ser revertida, dificultando o processo de golpes e fraudes.

Para que a Bitcoin consiga circular, o primeiro passo é encontrá-las através da mineração. Essa moeda digital está escondida atrás de códigos. Ou seja, para conseguir a encontrar, os usuários passam dias e noites com os computadores ligados minerando.

Quando os mineradores encontram essas criptomoedas, eles podem as comercializar futuramente. As moedas digitais são aceitas em diferentes transações econômicas, principalmente aquelas que acontecem dentro da internet.
Gosta de investir?
Confira a matéria de Ana Beatriz Hoffert, no blog Casa Vogue, e veja as dicas para aumentar o valor do seu imóvel para possíveis compradores.

Por fim, leia também: Saiba quanto custa um casamento no civil e as taxas inclusas no processo
Com essas 8 DICAS VITAIS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA QUEM GANHA POUCO vai equilibrar suas contas

Comments are closed.