Bolo de milho na palha para festa junina fora de época; veja essa receita perfeita para o café da tarde

Veja como é feito esse delicioso preparo

Salvador, 22 de maio de 2022, por Ana Cláudia Araújo – O bolo de milho na palha é a receita perfeita para sentir aquele sabor de festa junina, afinal essa época do ano está por chegar. Então, confira hoje no blog News Cotidiano, do site É Mais MT, como fazer esse preparo.

A receita fica pronta em 1 hora, rende até 8 porções e é uma verdadeira delícia. Aprenda hoje mesmo a fazê-la!
Como preparar o bolo de milho na palha
Um jeito diferente de preparar bolo. Você não vai apenas fazer a massa e colocá-la na forma, mas colocar uma palha do próprio junto para assar e dar um sabor ainda mais especial ao bolo de milho na palha. Portanto, siga na leitura da matéria para conferir a lista de ingredientes completa e o passo a passo detalhado do que é preciso fazer nessa receita.

Leia mais, logo depois: Broa de milho com coco: um quitute delicioso para o café da tarde; veja como fazer
Ingredientes
Bolo de milho na palha Confira essa deliciosa receita de bolo de milho na palha. Foto: Getty Images / Canva Pro

3 espigas de milho;
2 ovos inteiros;
100 ml de leite de coco
150 ml de leite condensado;
3 colheres de sopa de margarina;
1 copo americano de leite integral;
50 gramas de queijo parmesão ralado;
50 gramas de coco ralado;
100 gramas de fubá;
100 gramas de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento em pó.
Modo de preparo
Primeiramente, retire a palha das espigas do milho, lave bem, seque e deixe reservado. Também corte as espigas para retirar todos os grãos. Logo depois, coloque no liquidificador junto com leite integral e bata por três minutos.

Logo depois, acrescente os dois ovos inteiros (sem separar gemas e claras), leite de coco, leite condensado, margarina, queijo alado, coco ralado, fubá e farinha de trigo. Vá colocando aos poucos esses itens para ir incorporando e formando uma massa homogênea. Por fim, acrescente o fermento em pó.

Ferva as palhas de milho em 10 minutos e depois coloque-as em uma assadeira de bolo, forrando por completo. Acrescente a massa do bolo, que é mais cremosa, por cima da palha e leve para assar no forno já pré-aquecido a 180ºC, ou seja, temperatura média, por 1 hora.

Após esse tempo, retire do forno e deixe esfriando em temperatura ambiente por 20 minutos antes de desenformar. O bolo sai molinho do forno, e esse período de esfriamento é fundamental para ele firmar.
Como servir o bolo de milho na palha
Dá para servir esse bolo logo depois de desenformar, na temperatura ambiente mesmo, ou também existe uma outra opção que é colocar na geladeira para gelar e só servir depois. Desse jeito fica mais parecido com uma pamonha, ou seja, é perfeita justamente para esse período de festejos juninos.
Saiba mais sobre…
Quer fazer uma decoração para a sua festa junina? Então confira essa dica do site Casa Vogue, publicada em 27/05/2020, por Nádia Simonelli.

Em seguida, confira outro texto: Pensando no que fazer para o lanche? Se renda à receita de bolo flocão de milho, pronta em 45 minutinhos
Receita de um delicioso bolo de milho na palha

Comentários estão fechados.