Receita de batata sauté, prato que impressiona a todos que provam; experimente hoje ainda

Veja como preparar essa delícia!

Belo Horizonte, 07 de junho de 2022, por Nilma Aparecida Viana – Veja aqui no site do É MAIS MT, através do Blog News Cotidiano, como fazer uma batata sauté, prato que impressiona a todos que provam e tenha uma receita leve, saborosa e ideal para aqueles dias que deseja uma receita fácil e que gaste poucos ingredientes, sem perder nada no sabor. Perfeita para várias refeições, do almoço ao jantar, ou até como petisco. Confira!
Aprenda a fazer a receita de batata sauté, prato que impressiona a todos que provam
Essa receita de batata sauté é aquela que não vai sair mais do seu caderninho de receitas. Assim, sabe aquelas porções fantásticas de restaurantes queridinhas dos brasileiros e perfeita para acompanhar vários grelhados? Então, é sobre ela mesmo que estamos falando.

Afinal, a receita de batata sauté é francesa e leva manteiga na preparação e nem precisa de muitas técnicas para execução e o resultado impressiona pelo sabor.

Mas, se puder prepare a receita com uma frigideira sauteuse com certeza será perfeito. Pois, é mesmo a ideal para saltear alimentos por possuir bordas arredondadas e o fundo plano, ajudando obviamente ao movimento ao saltear alimentos.

Agora que já compartilhamos algumas curiosidades e demos a dica mais importante para o preparo, é só você continuar a leitura para aprender a fazer essa deliciosa receita de batata sauté. Confira!

Então, leia agora: Qual O Melhor Adubo Para Amarílis Florir? Confira Agora Mesmo E Tenha Lindas Flores

Receita de batata sauté que impressiona pelo sabor (canva) Receita de batata sauté que impressiona pelo sabor (canva)
Ingredientes da receita

1 kg de batata pequena;
Um alho bem assado;
1 maço de tempero verde;
Sal a gosto;
1/2 cebola picada;
2 colheres de (sopa) de manteiga.

Aliás, capriche na manteiga viu? Ela é decisiva no preparo dessa receita!
Modo de preparo
Primeiramente, cozinhe as batatas, descasque e reserve. Depois disso, coloque o azeite, a cebola e o alho em uma panela e frite bem. Adiante, coloque o tempero verde, as batatas e o sal. Assim, reduza o fogo e dê uma mexida nas batatas, e com delicadeza pois devem ficar inteiras.

Então, retire e sirva. Ainda, você pode temperar as batatas como quiser e se quiser mais porções é só aumentar as proporções da sua receita.
Sugestão de consumo para a receita
Para servir essa delícia, você pode servir acompanhada de arroz branco, salada, carnes e outros complementos desde que combinem com a receita. Ainda, uma bebida também é ótima para acompanhar viu?

Agora que você já sabe como preparar a receita de batata sauté já pode separar os ingredientes e preparar essa receita. Aliás, são poucos ingredientes e é baratinha né?
Sugestão de leitura
Se você ainda quer saber sobre pratos, veja uma sobremesa popular para ser feita em poucos minutos nesta matéria do UOL, publicada em 10 de março de 2022, por Larissa Maria.

Por fim, confira: Evite! Veja Agora 3 Cores De Cabelo Que Envelhecem E Não Combinam Com Você
Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer
Pois bem, veja o passo a passo para uma carne suculenta e saborosa. Assim saiba agora como fazer neste vídeo. Então, aprenda dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais