Veja a receita espetacular e fácil do bolo de goma saboroso e fofinho

Aprenda a receita para fazer um bolo de goma muito saboroso bem fofinho e saboroso

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães – Veja, hoje, aqui no Blog News Cotidiano, como fazer um bolo de goma saboroso e fofinho para oferecer no café da tarde em família, afinal, essa é uma receita que merece aquela reunião familiar na mesa com um cafezinho doce e um chá para quem prefere, não é mesmo?
Receita de bolo de goma saboroso e fofinho
Se você é uma pessoa exigente em relação à qualidade dos alimentos. Saiba que o bolo de goma é saboroso demais. Afinal, além de ficar macio na parte interna, esse bolo fica crocante do lado de fora. Portanto, é uma explosão de sabores para quem deseja um alimento que foge do tradicional na hora de se reunir em família para tomar um café da tarde.

O bolo de goma é, além disso, uma receita ideal para quem não deseja gastar muito. Afinal, esse é um lanchinho prático que pode ser feito em apenas 50 minutos e que não fará você ter que sair de casa para comprar nenhum produto usado. Já que ele usa apenas os ingredientes que todos costumam ter em casa. Acompanhe e confirme isso:

Sendo assim, leia a seguir: Drink Vodka Martini: Uma Bebida Mista Clássica Para Quem É Elegante; Saiba Como Preparar
Ingredientes
Bolo de goma - Reprodução Canva Bolo de goma – Reprodução Canva

500 gramas de goma
6 ovos inteiros
30 gramas de sal
Meio litro de leite
15 ml de óleo

Modo de preparo
Primeiramente, comece adicionando o leite e o óleo dentro e uma panela e acenda o fogo para esperar essa mistura ferver. Todavia, fique atento, porque isso logo acontece e nem dá tempo de correr para desligar e evitar a sujeira no fogão quando o leite sobe à superfície da panela.

Em outro recipiente, adicione a goma, o sal e o leite depois que já estiver fervido com óleo e espere essa mistura esfriar até que a goma seja diluída.

Quando estiver completamente frio, coloque os ovos e bata bem a massa com o auxílio de uma batedeira até ela ficar completamente lisa.

Então, unte a forma com óleo e adicione toda a massa logo em seguida para levar ao forno.

Com o forno pré aquecido por alguns minutos, leve sua assadeira e deixe assar até que esteja no ponto e para ter certeza de que assou por completo, fure o bolo com um palito, pois, ele deve sair limpo, caso contrário estará cru ainda.
Veja outra receita fácil
Assim como esse bolo de goma, veja outra receita fácil que não leva muitos ingredientes nesta matéria do UOL, publicada em 10 de março de 2022, por Larissa Maria.

Por fim, leia agora: Como Fazer Uma Máscara Facial Poderosa Com Borra De Café E Aproveitar O Resíduo?
Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais