Como fazer uma máscara facial poderosa com borra de café e aproveitar o resíduo?

Cuidando de sua pele sem gastar muito

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Gostaria de aprender hoje no Blog News Cotidiano do É MAIS MT, como fazer uma máscara facial poderosa com borra de café e aproveitar o resíduo? Confira já nossas dicas e conheço o passo a passo perfeito para esse procedimento.
É possível produzir cosméticos caseiros? Eles funcionam?
O preço dos cosméticos pode nem sempre ser amigável. Por isso, saiba que é totalmente possível produzi-los de forma caseira.

E sua funcionalidade é tão perfeita quanto os industrializados. Descubra assim as melhores formas de usar a borra de café para tratar a sua pele.

Leia também: Como usar delineador branco corretamente e arrasar na sua make
Preparando a máscara facial com borra de café
Como fazer uma máscara facial poderosa com borra de café e aproveitar o resíduo? Como fazer uma máscara facial poderosa com borra de café e aproveitar o resíduo? Foto: Canva Pró

A princípio existem diversas receitas com diferentes finalidades. Vamos te ensinar a fazer duas deles. Uma para o combate a cravos e espinhas. E a outra para combater as olheiras. Fique atento e tome os devidos cuidados.

Para reduzir as olheiras, siga os passos a seguir. Em um recipiente, coloque a borra de café e assim coloque um pouquinho de pimenta-do-reino. Em seguida, adicione um pouco de óleo de coco. Agora, misture bem e aplique uniformemente sobre a pele manchada. Espere dez minutos e enxágue com água.

Desse modo se você quiser acabar com as espinhas, acompanhe esse passo a passo. Misture quantidades iguais de leite integral e borras de café até que fique homogêneo. Não deixe ficar líquido. Então, aplique sobre o rosto lavado. Espere vinte minutos e retire os resíduos com ajuda de água morna.
Cuidado essencial para peles oleosas
Se a sua pele é oleosa, você deve tomar cuidado. Procure evitar misturar óleos às máscaras. De forma que sua pele fique saudável.

Além disso, sempre recorra a cremes hidratantes potentes logo após de utilizar a borra de café. Sobretudo, lembre-se de não deixar a mistura agir por muito tempo. Para que a cútis não seja danificada.
Saiba como finalizar dos tratamentos
É sempre muito importante, usar um tratamento prolongado. Entretanto, não repita esse procedimento com menos de duas semanas de intervalo. Ele pode deixar a pele sensível, se for feito em excesso, causando infecções.

O café tem propriedades medicinais. Então ajuda a fortalecer a cútis contra infecções. Por isso é tão eficaz contra cravos e espinhas. Porém, assim não confie somente nele. Mantenha-se hidratado. E sempre confira se não falta vitaminas em seu organismo. Ele sozinho não faz milagres. Não se esqueça disso.

Por fim, procure terminar sempre com camadas de cremes protetores. Aqueles que contêm silicone em sua composição são ideias. Pois, irão diminuir o grau de exposição que sua pele terá com o ambiente. Potencializando ainda mais os efeitos da máscara.
Sugestão de leitura
Por fim, uma dica: sabia que a base e a maquiagem depende de rotinas de cuidados com a pele? Veja nessa matéria da Boa Forma, de autoria de Marcela de Mingo, de 20/01/2022, como promovê-los em uma rotina de skincare!

Leia também: 3 penteados perfeitos para rosto quadrado: confira as dicas e fique por dentro da moda
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais