Como fazer barra de cereal caseira? Aprenda o tempo certo para não perder o ponto!

Como fazer barra de cereal caseira? Aprenda o tempo certo para não perder o ponto! "Fonte: Canva"

Itatiba – SP, 23 de junho de 2022, por Keila Mota – Sabe aquela granola que você comprou no mercado e está parada no seu armário? Que tal fazer uma saborosa barra de cereal caseira com ela? De antemão, essa receita é super fácil e leva poucos ingredientes.

Então, fique conosco até o final e veja qual é o tempo certo no forno, para que fique perfeita. Além disso, é uma opção muito saudável para saciar a vontade de comer doce. Ainda mais, para quem está no processo de emagrecimento e desejando se livrar da compulsão alimentar.

Aprenda esta receita fácil: Repolho cremoso no creme de milho: parece difícil, mas é super fácil! Confira

Como fazer barra de cereal caseira? Aprenda o tempo certo para não perder o ponto! “Fonte: Canva”
Anote os poucos ingredientes para fazer a barra de cereal

Granola – 4 xícaras de chá
Banana prata ou nanica – 1
Uva-passas – 150 g
Mel – 3 colheres de sopa

Como é feita a barrinha?
Primeiramente, em uma panela, derreta a banana junto com o mel em fogo baixo. Para isso, sempre mexa com uma colher e não se preocupe em ficar alguns pedaços sem derreter por completo.

Após, coloque a granola em um recipiente grande, juntamente com as uvas-passas e a banana derretida com mel. Dessa forma, misture muito bem. Em seguida, unte uma assadeira com um fio de óleo e despeje o preparo nela, distribuindo uniformemente.

Agora, antes de levar ao forno, dê uma pressionada para que fique bem ajustada na assadeira. Assim, leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 15 a 20 minutos. Atenção: não exceda esse tempo, para que a barra de cereal não fique muito dura e fique no ponto certo.

Não deixe de ver também: Como fazer slime com cola: desse jeito é muito simples e a criançada pode te ajudar no preparo!
Quando devo comer uma barra de cereal?
Como resultado, uma barra de cereal incrivelmente saborosa e saudável. E o melhor é que fica macia e o sabor não perde para nenhuma barrinha comprada no mercado. Por fim, nosso convite é que experimente essa receita e volte para nos contar.

Ademais, aproveite bem para agradar sua família com essa delícia caseira. As barras de cereais são ricas em fibras, favorecendo assim, o funcionamento do intestino. Igualmente, ajuda a saciar a fome e é excelente para quem está tentando consumir menos açúcar.

Portanto, uma barra de cereal sempre vai bem entre uma refeição e outra. Enfim, convidamos você para acessar nosso blog Mato Grosso é Agro e ficar por dentro de muitas dicas e receitas imperdíveis. Espero que tenha gostado e até mais.

Confira, pois está incrível: Como fazer um currículo em pdf? Confira como preencher para ter resultados, assim funciona!

 

Keila Mota: Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go. Foi um verdadeiro "marco" para o que se estenderia por toda a minha vida. Embora, por decisão de ser mãe em tempo integral, não esteja atuando na área da Educação, também amo ensinar. Atualmente resido em Jarinu-SP, sou redatora e corretora de redações. Tenho certificações em Copywriting; Produção e Revisão de Conteúdo para Web; ambos pela Rock University.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais