Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer slime com cola: desse jeito é muito simples, a criançada pode te ajudar no preparo - Foto: canva.
Como fazer slime com cola: desse jeito é muito simples, a criançada pode te ajudar no preparo - Foto: canva.

Como fazer slime com cola: desse jeito é muito simples e a criançada pode te ajudar no preparo!

Maceió-AL, 23 de Maio de 2022, por Lorena Souza – Aprenda hoje como fazer slime com cola, você vai amar o resultado! Nesse sentido, com a criançada entrando de férias é normal que vocês pais, tentem encontrar meios de entreter seus filhos em casa. Assim, fazer slime junto às crianças pode ser uma ótima ideia para passar o tempo.

Dessa forma, chame toda a criançada para a sala que eu vou te ensinar a fazer o passo a passo dessa slime com cola. Tenho certeza que todos vão gostar de fazer sua própria slime. Veja a seguir o passo a passo:

Como fazer slime com cola: desse jeito é muito simples e a criançada pode te ajudar no preparo - Foto: canva. Como fazer slime com cola: desse jeito é muito simples, e a criançada pode te ajudar no preparo! – Foto: canva.

Veja também: Truque para a lixeira do banheiro ficar sempre cheirosa: esse macete quase ninguém sabe!
Ingredientes para slime com cola:
– Detergente transparente ou neutro: Um copo americano

– Cola branca: Um copo americano

– Corante: opcional

– Bicarbonato de sódio: Uma colher de sobremesa

– Água boricada: Uma colher de sobremesa

Como fazer slime com cola: desse jeito é muito simples, e a criançada pode te ajudar no preparo - Foto: canva. Como fazer slime com cola: desse jeito é muito simples, e a criançada pode te ajudar no preparo – Foto: canva.

Não perca essa: Dicas para manter seu cachorro aquecido nos dias frios; veja e proteja seu melhor amigo
Como Fazer:
Em primeiro lugar, adicione o copo de detergente em um recipiente e com o auxílio de uma colher comece a bater, até ele formar uma espuma. Após isso, adicione um copo americano de cola e mexa bem.

Em seguida, você pode adicionar corante da cor que preferir, isso caso você queira dar cor à sua slime. Para tanto, basta você adicionar três gotinhas. Posteriormente, mexa bem.

Nesse sentido, você vai misturar uma colher de sobremesa de bicarbonato com uma colher de sobremesa de água boricada. Após isso, vá adicionando aos poucos essa misturinha na cola e mexa bastante.

Atenção: O segredo dessa slime é mexer muito!

Dessa forma, quando a slime estiver se desgrudando do recipiente, você pode tirá-la dele e continuar mexendo nela com a mão na mesa ou no chão limpo. Assim, é necessário que você mexa bastante até que a sua slime fique com a consistência certa, a qual não vai grudar em suas mãos.

Então, coloque toda a criançada para fazer a slime, você vai ver como o tempo vai passar rapidinho. Além de ser muito fácil e barata, ainda é um brinquedo muito satisfatório. Tenho certeza que todos vão amar!

Como fazer slime com cola: desse jeito é muito simples, e a criançada pode te ajudar no preparo - Foto: canva. Como fazer slime com cola: desse jeito é muito simples, e a criançada pode te ajudar no preparo – Foto: canva.

Leia também: Cada haste do bambu-da-sorte tem um significado? Veja sobre a simbologia e aprenda como cultivá-lo na água

Redatora, tenho experiência em aplicações de regras SEO e em conteúdos para a web. Sempre gostei muito de ler e escrever sobre assuntos variados. Atualmente sou Acadêmica de Fonoaudiologia.