Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer um currículo em pdf? Confira como preencher para ter resultados, assim funciona! - Fonte: Canva
Como fazer um currículo em pdf? Confira como preencher para ter resultados, assim funciona! - Fonte: Canva

Como fazer um currículo em pdf? Confira como preencher para ter resultados, assim funciona!

Chorozinho, Ceará, 23 de junho de 2022, por Iara Costa – Ter um currículo em pdf é muito importante para quem está a procura de um emprego. Visto que, nele, você adiciona informações importantes sobre sua vida profissional.

Assim sendo, hoje, nós, do Mato Grosso é Agro, vamos te passar algumas dicas de como você fazer um currículo em pdf que realmente chame a atenção dos recrutadores. Desse modo, confira a seguir nossas dicas!

Confira a seguir esse post, ele está incrível: Como fazer sabão com sabonete? Confira! É ideal para lavar roupas brancas, facilidade e economia!
Aprenda a fazer um currículo em pdf
Um currículo bem feito é aquele que conta com uma formatação agradável e as informações necessárias sobre suas experiências profissionais. Sendo assim, você deve colocar no CV as seguintes informações:

Formação acadêmica;
Experiência profissional;
Certificados;
Competência;
Habilidades.

Além disso, você pode adicionar outras informações que sejam relevantes para a vaga que deseja assumir. Todavia, seja profissional, evitando entrar em assuntos pessoais. Afinal, o que importa são suas competências profissionais nesse momento.

Como fazer um currículo em pdf? Confira como preencher para ter resultados, assim funciona! - Fonte: Canva Como fazer um currículo em pdf? Confira como preencher para ter resultados, assim funciona! – Fonte: Canva

Essa matéria está bombando: Como ficar bonita gastando pouco? 5 dicas de como ser bonita naturalmente
Onde posso criar meu currículo vitae?
Então, chega de enrolação e vamos ao que interessa. Onde você pode criar meu currículo? Existem várias plataformas nas quais você pode elaborar um belo currículo e salvá-lo em formato PDF.

Logo, uma delas é o Google docs. A saber, nessa plataforma você consegue não apenas criar um cv do zero ou usar diversos modelos já disponíveis por lá. Ademais, seu currículo fica salvo na nuvem e pode ser editado sempre que necessário.

Como fazer um currículo em pdf? Confira como preencher para ter resultados, assim funciona! - Fonte: Canva Como fazer um currículo em pdf? Confira como preencher para ter resultados, assim funciona! – Fonte: Canva
Canva e Microsoft Word
O Microsoft Word é outra opção bacana para fazer o currículo em pdf, aliás, digo que há algum tempo atrás era a mais utilizada para esse fim. Assim como o docs, ele oferece diversos modelos já prontos, nos quais você só irá acrescentar as informações.

Já a plataforma Canva é perfeita para quem quer um currículo personalizado. Nesse sentido, é especializada em edição e criação de imagens. Fazer seu currículo por lá é bastante intuitivo, basta escolher o modelo e personalizá-lo como achar melhor!

Então, já escolheu qual plataforma vai usar para criar seu currículo em pdf? Deixe aqui nos comentários para eu saber qual você achou mais legal! Além disso, leia também essa matéria, você vai gostar: Não sabe como usar aquela calça apertada? Veja esses truques, agora mesmo!

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.