Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Repolho cremoso no creme de milho: Parece difícil, mas é super fácil! Confira/
Repolho cremoso no creme de milho: Parece difícil, mas é super fácil! Confira/ "Fonte: Canva"

Repolho cremoso no creme de milho: parece difícil, mas é super fácil! Confira

Itatiba – SP, 23 de junho de 2022, por Keila Mota – Hoje, vamos de repolho cremoso. Hum… Nossa receitinha está para lá de deliciosa, pois é muito fácil e rápida de ser preparada. De antemão, é uma forma chique de consumir repolho.

Então, nos acompanhe neste artigo até o final e aprenda a fazer repolho gratinado no creme de milho. Aqui em casa é sucesso e minha família pede sempre. Logo, fica como uma ótima opção para servir até mesmo quando receber uma visita e não sabe o que preparar.

Você pode se interessar: Como fazer uma cama elástica caseira para treino aeróbico: você vai perder barriga em casa!

Repolho cremoso no creme de milho: Parece difícil, mas é super fácil! Confira/ Repolho cremoso no creme de milho: Parece difícil, mas é super fácil! Confira/ “Fonte: Canva”
Para fazer o repolho cremoso, você precisa de

Repolho médio – 1
Milho em lata – 1 lata sem água
Leite (frio) – 300 mL
Amido de milho – 1 colher de sopa
Margarina ou manteiga – 1 colher de sopa
Pimenta dedo-de-moça sem sementes e picadinha – ½
Páprica doce – 1 colher de chá
Alho picado ou triturado – 2 dentes
Colorau – 1 colher de chá
Sal – a gosto
Bacon cortado em cubinhos – 30 g
Cenoura – 2 raladas
Cebola – 1 pequena bem picadinha
Mussarela cortada em pedaços – 100 g
Cheiro verde picado – a gosto
Orégano – a gosto
Óleo ou azeite de oliva – para untar a assadeira
Requeijão cremoso – 2 colheres de sopa

Modo de preparo prático
Primeiramente, coloque o amido de milho, a lata de milho escorrida e o leite no liquidificador e bata por 2(dois) minutos. O creme de milho está pronto. Reserve-o. Após, corte o repolho em tiras finas, lave e reserve-o também.

Em seguida, frite o bacon em uma panela com sua própria gordura. Feito isso, adicione a manteiga ou margarina, a pimenta dedo-de-moça, o alho, a cebola, o colorau, o repolho picado, sal a gosto e a páprica doce. Dessa forma, misture bem e assim que o repolho murchar um pouco, acrescente a cenoura ralada.

Misture mais e refogue por cerca de 3 (três) minutos. Logo após, agregue o requeijão cremoso e o creme de milho batido no liquidificador. Mexa bem, finalize essa etapa salpicando cheiro verde e desligue o fogo. O próximo passo é preparar o repolho cremoso gratinado.

Está sensacional: Vale a pena comprar roupas de bebê enquanto não sabe se é menino ou menina? Confira agora
Como gratinar o repolho
Agora, para gratinar o repolho cremoso, unte uma assadeira ou refratário e despeje o refogado nela. Nesse sentido, distribua uniformemente. Por fim, acrescente a mussarela e orégano a gosto por cima.

Assim, leve-a ao forno previamente aquecido a 200°C e deixe gratinar por aproximadamente 20 minutos. Lembrando que esse tempo varia de um forno a outro. Como resultado, um saboroso e surpreendente repolho cremoso preparado com creme de milho.

Enfim, quando fizer esta receita, volte e nos conte. Afinal, sua participação é muito bem-vinda. Espero que tenha curtido. Por último, temos um convite: visite nosso blog Mato Grosso é Agro e veja mais receitas super fáceis e dicas incríveis. Ademais, aproveite o repolho gratinado com sua família ou amigos e até a próxima!

Não perca, leia: Brigadeiro de paçoca: o docinho mais pedido dessa semana, veja como fazer esse deleite

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go. Foi um verdadeiro "marco" para o que se estenderia por toda a minha vida. Embora, por decisão de ser mãe em tempo integral, não esteja atuando na área da Educação, também amo ensinar. Atualmente resido em Jarinu-SP, sou redatora e corretora de redações. Tenho certificações em Copywriting; Produção e Revisão de Conteúdo para Web; ambos pela Rock University.