Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer barra de cereal caseira? Aprenda o tempo certo para não perder o ponto!
Como fazer barra de cereal caseira? Aprenda o tempo certo para não perder o ponto! "Fonte: Canva"

Como fazer barra de cereal caseira? Aprenda o tempo certo para não perder o ponto!

Itatiba – SP, 23 de junho de 2022, por Keila Mota – Sabe aquela granola que você comprou no mercado e está parada no seu armário? Que tal fazer uma saborosa barra de cereal caseira com ela? De antemão, essa receita é super fácil e leva poucos ingredientes.

Então, fique conosco até o final e veja qual é o tempo certo no forno, para que fique perfeita. Além disso, é uma opção muito saudável para saciar a vontade de comer doce. Ainda mais, para quem está no processo de emagrecimento e desejando se livrar da compulsão alimentar.

Aprenda esta receita fácil: Repolho cremoso no creme de milho: parece difícil, mas é super fácil! Confira

Como fazer barra de cereal caseira? Aprenda o tempo certo para não perder o ponto! Como fazer barra de cereal caseira? Aprenda o tempo certo para não perder o ponto! “Fonte: Canva”
Anote os poucos ingredientes para fazer a barra de cereal

Granola – 4 xícaras de chá
Banana prata ou nanica – 1
Uva-passas – 150 g
Mel – 3 colheres de sopa

Como é feita a barrinha?
Primeiramente, em uma panela, derreta a banana junto com o mel em fogo baixo. Para isso, sempre mexa com uma colher e não se preocupe em ficar alguns pedaços sem derreter por completo.

Após, coloque a granola em um recipiente grande, juntamente com as uvas-passas e a banana derretida com mel. Dessa forma, misture muito bem. Em seguida, unte uma assadeira com um fio de óleo e despeje o preparo nela, distribuindo uniformemente.

Agora, antes de levar ao forno, dê uma pressionada para que fique bem ajustada na assadeira. Assim, leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 15 a 20 minutos. Atenção: não exceda esse tempo, para que a barra de cereal não fique muito dura e fique no ponto certo.

Não deixe de ver também: Como fazer slime com cola: desse jeito é muito simples e a criançada pode te ajudar no preparo!
Quando devo comer uma barra de cereal?
Como resultado, uma barra de cereal incrivelmente saborosa e saudável. E o melhor é que fica macia e o sabor não perde para nenhuma barrinha comprada no mercado. Por fim, nosso convite é que experimente essa receita e volte para nos contar.

Ademais, aproveite bem para agradar sua família com essa delícia caseira. As barras de cereais são ricas em fibras, favorecendo assim, o funcionamento do intestino. Igualmente, ajuda a saciar a fome e é excelente para quem está tentando consumir menos açúcar.

Portanto, uma barra de cereal sempre vai bem entre uma refeição e outra. Enfim, convidamos você para acessar nosso blog Mato Grosso é Agro e ficar por dentro de muitas dicas e receitas imperdíveis. Espero que tenha gostado e até mais.

Confira, pois está incrível: Como fazer um currículo em pdf? Confira como preencher para ter resultados, assim funciona!

 

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go. Foi um verdadeiro "marco" para o que se estenderia por toda a minha vida. Embora, por decisão de ser mãe em tempo integral, não esteja atuando na área da Educação, também amo ensinar. Atualmente resido em Jarinu-SP, sou redatora e corretora de redações. Tenho certificações em Copywriting; Produção e Revisão de Conteúdo para Web; ambos pela Rock University.