Como fazer depósito no PicPay ou no Mercado Pago? Veja o passo a passo

Saiba como é o processo para depositar dinheiro nessas contas digitais

Salvador, 17 de maio de 2022, por Victor de Freitas – Está com dúvidas sobre como fazer depósito no PicPay ou no Mercado Pago? As contas digitais chegaram ao mercado financeiro brasileiro como inovações para o futuro e trazendo novas soluções. Da mesma forma, também traz algumas dúvidas, sobretudo quanto a saque e retirada de valores. Saiba mais neste post.

A principal razão para que haja dúvidas é que as fintechs não possuem caixas eletrônicos e nem agências bancárias, gerando dúvidas sobre como adicionar dinheiro físico, por exemplo. Explicaremos detalhadamente abaixo todas as possibilidades.

Como fazer depósito: conheça as opções no PicPay e no Mercado Pago

Para facilitar o entendimento, abaixo listamos quatro formas de adicionar dinheiro à sua carteira virtual do PicPay ou do Mercado Pago, visto que ambas as plataformas funcionam de maneira semelhante.

Como fazer depósito no PicPay
Como fazer depósito no PicPay ou no Mercado Pago? Veja opções (Foto: Canva Pro)

Depositar via boleto bancário

A forma mais comum para quem quer depositar dinheiro físico é por meio de boleto bancário. Para isso, é necessário ir no menu e procurar pela opção boleto.

A partir daí, basta emitir um documento de pagamento com o valor que deseja depositar em sua conta do PicPay ou do Mercado Pago, onde desejar adicionar dinheiro.

Após emitir o boleto, copie o número da linha digitável para pagar no app de qualquer outro banco.

Ou então imprima o documento para pagar com dinheiro físico em uma lotérica, por exemplo, ou no caixa de alguma agência bancária onde possui conta aberta.

Depositar via Pix

Já a forma mais simples e rápida é depositar dinheiro via Pix, através de uma outra conta bancária.

Para isso, é necessário ter uma chave Pix ativa no PicPay ou no Mercado Pago, a depender onde você deseja adicionar dinheiro.

Depositar via cartão de débito virtual Caixa Tem

Tanto no PicPay, como também no Mercado Pago, há a possibilidade de adicionar dinheiro por meio do cartão de débito virtual que consta na conta de todos os usuários com uma conta aberta no Caixa Tem.

Para isso, é necessário acessar sua conta do Caixa Tem e procurar pela opção de cartão de débito virtual. Anote todos os dados do cartão, incluindo o CVV (código de segurança, que muda a cada transação).

No PicPay ou no Mercado Pago, vá até o menu de depósito e procure pela opção de cartão de débito virtual Caixa Tem.

Digite os dados do cartão que encontrou no Caixa Tem e insira o valor que deseja transferir para sua conta digital.

Como fazer depósito no PicPay
Como fazer depósito no PicPay ou no Mercado Pago? Veja opções (Foto: Canva Pro)

Depositar via TED

Apesar de serem conhecidos como carteiras digitais, PicPay e Mercado Pago também aceitam transferências via TED assim como qualquer outra conta corrente.

Isso porque, as duas possuem dados bancários. Para encontrar vá até a sua conta em um dos aplicativos e anote os dados de agência, conta e dígito.

Além disso, saiba que é possível depositar via TED por meio de qualquer banco ou até mesmo uma lotérica, caso opte por adicionar dinheiro físico.

Por fim, leia também: Como pedir cartão de débito PicPay? Veja o passo a passo

Parcelar em até 12 VEZES NO CARTÃO DE CRÉDITO e pagar BOLETO COM PICPAY; veja o passo a passo

Comments are closed.