Veja como alterar dados bancários do seguro-desemprego

Quem mudou de conta ou errou dados na solicitação pode alterá-los, veja como

Curitiba, 04 de junho de 2022, por Ana Follmann – Atualmente é possível solicitar o benefício e alterar dados bancários do seguro-desemprego sem sair de casa. Com isso, dá-se facilidade ao trabalhador que está me busca de uma nova vaga de trabalho. Saiba hoje, no Guia do Ex-Negativado, como fazer.

O seguro é pago pelo Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT). Ele garante entre 3 e 5 parcelas a quem perder o emprego em razão de dispensa sem justa causa, desde que haja o preenchimento do tempo mínimo de trabalho.

Até 2020 o requerimento do benefício era presencial. Naquele ano, porém, houve alterações, de forma que as solicitações passaram a ser online, o que facilitou a vida dos trabalhadores.
Como alterar os dados bancários do seguro-desemprego sem sair de casa?
Primeiramente, quem deseja receber o valor em conta bancária pode indicá-la no momento da solicitação do benefício. Assim, basta informar a agência e conta correspondente para o recebimento.

Por outro lado, também é possível receber o benefício na poupança digital Caixa Tem ou pelo Cartão Cidadão. São essas as formas de liberação quando não há indicação de conta bancária.

Mas e quando a indicação de conta ocorreu, mas com dados incorretos ou desatualizados? Nesse caso, não se desespere, pois é possível alterar os dados do seguro-desemprego sem sair de casa.

Confira também: Perdi O Prazo Do Seguro-Desemprego; Será Que Consigo Receber Ainda?
Pelo telefone
Primeiramente, é possível indicar o erro na indicação dos dados bancários pelo número 158, correspondente à central de atendimento Alô Trabalho. A ligação é gratuita.
Por formulário online
Igualmente, é possível alterar os dados bancários para receber o seguro-desemprego por esse formulário online. Basta preencher os dados ali requeridos e, depois, indicar no campo “Mensagem” o erro e indicar os dados corretos.

Como alterar dados bancários do seguro-desemprego Como alterar dados bancários do seguro-desemprego (Foto: Freepik.com)
Alterar dados bancários para seguro-desemprego no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital
Por fim, também é possível solicitar a alteração dos dados por meio do app Carteira de Trabalho Digital. Os passos, aliás, são bem simples e rápidos.

Em primeiro lugar, acesse o app e faça login. Depois, então, clique em “Meu Cadastro” > “Complementar” > Atualizar Dados Cadastrais”. Assim, indique as informações corretas e faça a atualização!
Como acompanhar seguro-desemprego?
Para saber se houve aprovação do benefício e se você teve sucesso ao alterar dados bancários para receber o seguro-desemprego, acompanhe o pedido pelo SINE-Fácil. Basta acessá-lo e clicar em “Consultar seguro”.

Leia também: Seguro-Desemprego Pode Ser Bloqueado Por Dívida Do Trabalhador? Entenda Já
FAÇA RENDA EXTRA já com essas IDEIAS INCRÍVEIS DE ARTESANATO (não precisa ser profissional da área)
Para conseguir ter uma renda extra com artesanato, é essencial conhecer as tendências do mercado atual.

Assim, mesmo que você não seja um profissional da área, mas por acaso venha descobrir os produtos que consumidores procuram, um caminho interessante pode se formar em sua frente.

Portanto, de obter uma boa forma de terapia trabalhando com artesanato, segue junto a chance de levantar uma boa grana em tempos difíceis, não é mesmo?!

Veja o vídeo e conheça algumas boas ideias para faturar uma grana extra na área!

Comments are closed.