Orquídea pode ficar na cozinha? Veja os cuidados para que a planta floresça

Nada melhor que aproveitar da beleza dessa planta para decorar a casa

São Paulo, 09 de julho de 2022, por Caroline Alcides – Orquídea pode ficar na cozinha? Uma flor muito admirada pela sua beleza além de ficar linda na decoração dos ambientes. No entanto, para ter essa planta em casa é preciso tomar alguns cuidados.

Por isto, o Blog News Cotidiano separou algumas dicas para você escolher a espécie correta e a forma adequada de cultivo para ter flores lindas todos os anos. Desta forma, confira a matéria a seguir.

Orquídea pode ficar na cozinha? Veja os cuidados para que a planta floresça

A orquídea pode ficar na cozinha? A resposta para essa pergunta é sim, com alguns cuidados a planta se adequada facilmente ao ambiente.

Com pouca manutenção você pode usá-la para decoração de todos os ambientes da casa. Suas cores dão um ar exótico e deixam o ambiente muito mais bonito e harmonioso. Entretanto, para que essa flor sobreviva e se desenvolva em casa, o clima precisa ser quente, úmido e com grande quantidade de luminosidade.

Escolha a orquídeas certa

Orquídea pode ficar na cozinha
Orquídea pode ficar na cozinha? Veja os cuidados para que a planta floresça. Foto: Canva pro

A princípio, a espécie mais fácil de cultivar em casa é a orquídea mariposa como conhecida Phalaenopsis. Quando misturada com cascas de árvore ela chega a durar meses. Ainda assim, para se desenvolver bem gosta de lugares mais quentes com grande quantidade de luz. Essa opção de flor é perfeita para se ter na cozinha, basta colocar próxima à janela do cômodo.

Se o ambiente não dispor de muita luminosidade, a espécie Pafiopédilo pode ser a escolha mais correta. Assim, ela crescerá muito bem em um cantinho da casa.

Prepare o vaso; orquídea na cozinha

A escolha do vaso é fundamental para que a flor cresça e desenvolva muito bem. Os vasos de barros são os melhores, pois favorecem a drenagem da rega. Evitando que as raízes apodreçam.

Prepare o vaso da seguinte forma, em primeiro lugar, coloque cascalhos no fundo do vaso. Não deixe que a pana ultrapasse o tamanho do vaso. Por fim, complete com nó de pinho ou placa de madeira.

Como cuidar de orquídea em ambientes fechados

Sobretudo, manter a rega adequada, ou seja, a planta precisa estar com à terra úmida para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Na sua grande maioria as plantas gostam de bastante sol, contudo é indicado que o contato seja de forma indireta. Já reparou que elas se adaptam muito bem quando estão no troco de uma árvore, pois é, desta forma, elas têm boa umidade do solo bem como recebe luz indireta entre os galhos da árvore. Outra dica importante é não deixar o vaso em ambiente com ventos fortes, as rajadas podem prejudicar as flores.

Por fim, agora que você aprendeu como cuidar dessa planta cheia de cor e detalhes, escolha a que melhor vai se adaptar na sua cozinha e aproveite todo o charme dessa flor maravilhosa.

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais