Quer montar sua lavanderia em casa? Veja itens que não podem faltar

Confira essa matéria e saiba por onde começar

São Paulo, 22 de agosto de 2022, por Caroline Alcides – Quer montar sua lavanderia em casa? Veja itens que não podem faltar para dar um pontapé inicial no seu negócio. Com o foco voltado para as residências, é possível lucrar bem alto.

Lavanderias residenciais vêm crescendo, visto que, com a correria do dia a dia, as pessoas preferem terceirizar o serviço. Desta forma, é ideal para iniciar esse negócio muito rentável. Desta forma, acompanhe a leitura e, aqui, no  Blog News Cotidiano, e descubra quais os itens indispensáveis que não devem ficar de fora dessa lista para começar a buscar clientes.

Quer montar sua lavanderia em casa? Veja itens que não podem faltar para iniciar o seu negócio

Por fugir do industrial, o grande fluxo de peças, a lavanderia doméstica foca em grupos menores, com uma rotatividade menor, ou seja, as pessoas físicas, inclusive as donas de casas que preferem terceirizar a higienização das roupas.

Para montar sua lavanderia em casa, é recomendado uma área de, no mínimo, 80 m² dividida em ambientes estratégicos. Pois, mesmo que você atenda exclusivamente residências, precisa padronizar todo o atendimento a fim de facilitar o processo e gerar mais lucro.

Mas, afinal, o que não pode faltar para montar a lavanderia em casa

Em primeiro lugar, o básico é a máquina de lavar roupas bem como a centrífuga. No entanto, para começar um negócio neste ramo, é preciso adquirir outros itens. Separamos uma lista para você começar. Confira a seguir.

  • Recepção para atendimento inicial;
  • Espaço para separação das roupas chegada recentemente;
  • Local para passar os tecidos já limpos;
  • Espaço para dispor os equipamentos de lavar;
  • Local apropriado para coloca a centrífuga bem como para secadora;
  • Por último, mas não menos importante, local para armazenar os cabides com as roupas limpas e o embalador para garantir que tudo chegará limpo e perfumado até o cliente.

Como o atendimento é voltado para atender residências, em outras palavras, atender pouca demanda de peças, para começar, é preciso investir em, ao menos, 3 máquinas de lavar roupas, 1 tanquinho, centrifuga, como também ferros elétrico e a vapor.

Conheça os três tipos de lavadoras de roupas; lavanderia em casa

lavanderia em casa
Quer montar sua lavanderia em casa? Veja itens que não podem faltar. Foto: Canva Pro

Nesse sentido, é recomendado ter uma unidade de cada lavadora para receber os pedidos e oferecer uma higienização de qualidade. Portanto, invista em lavadoras comuns, pré-extratoras que, além de lavar, removem um pouco da água. Por último, as lavadoras consideradas extratoras, que fazem a higienização bem como a centrífuga completa dos tecidos.

Caso tenha um capital maior para investir, no mercado existem lavadoras industriais, capazes de fazerem todo o serviço em menor quantidade. Vale a pena fazer esse investimento e lucrar ainda mais.

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais