Como plantar e cultivar margaridas para deixar seu jardim muito mais florido

Saiba como fazer o plantio da margarida em sua casa

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Como plantar e cultivar margaridas, em sua casa mesmo, veja hoje no Blog News Cotidiano, do ÉMAISMT, para conseguir manter um clima de campo pelo o seu ambiente.

E também ter o seu cheiro, que pode fazer qualquer um se sentir bem, além de que a sua cor também se torna lindos detalhes.
Como plantar e cultivar margaridas e deixar seu jardim mais florido
Portanto, para deixar seu jardim mais florido, é importante tomar certos cuidados para poder ter a garantia. Que o cultivo das suas margaridas, possa dar certo, e seja possível ter belas flores durante muito tempo em sua casa, horta e até mesmo horta.

Leia também: Veja 4 plantas perfeitas para decorar sua sala e renove o ambiente com muito estilo
Primeiro Passo: fazendo as mudas de margarida para conseguir fazer o cultivo dela de forma simples
Como plantar e cultivar margaridas e deixar seu jardim mais florido Como plantar e cultivar margaridas e deixar seu jardim mais florido — Reprodução Canva Pró

Antes de tudo, é preciso fazer as mudas de margarida, ao se ter as mudas vai ser possível cultivar margaridas. E ter mais chance de que elas consigam crescer e dar novas flores. Para ter um jardim maravilhoso e com as belas cores das margaridas.

Agora, para conseguir saber como plantar as margaridas, se deve começar a fazer as mudas. Então para isso, corte um caule de uma margarida adulta, e assim coloque o caule num vaso com terra orgânica com húmus de minhoca e cubra até metade do seu caule e a regue.
Segundo Passo: preparando o solo para receber a margarida e fazendo o transplante da muda para o local definitivo
Primeiro, é preparar o solo, para ele poder receber a sua muda. Desse modo se for fazer o plantio direto na terra, do seu jardim, horta ou quintal. Só garanta que o solo seja fértil e com uma boa drenagem, no caso de plantar num vaso o preparo feito é diferente.

Então, pegue um vaso e coloque no fundo dele argila expandida, que vai ajudar a drenar água. Depois coloque partes iguais de terra e húmus de minhoca, e pegue a sua muda que deve ter raízes. Abre uma cova na terra preparada, e plante a sua muda.
Terceiro Passo: o modo que a luz e a temperatura vai afetar o crescimento da margarida
Em seguida, para cultivar margaridas, é preciso observar a luz. Como qualquer outra planta, ela precisa de luz para crescer, mas ela precisa de luz por pelo metade do dia. Mais do que isso pode acabar queimando as pétalas das flores, o caule e as suas folhas.

Logo após, é preciso tomar cuidado com a temperatura que afetar as suas margaridas, o melhor é deixar sempre num ambiente coberto. Por a margarida ser uma planta que não tolera muito frio, por isso prefere lugares que são abrigados.
Quarto Passo: a rega e a poda correta para garantir a sobrevivência das margaridas
Por fim, preciso tomar alguns cuidados com a rega, que se deve fazer durante o começo da manhã e fim da tarde todos os dias. Enquanto, que a poda, deve ser feita entre junho e agosto, faça sempre um corte em diagonal nos caules secos.

Dica de Leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: Como cuidar de um vaso de lavanda? Veja dicas valiosas de cultivo
LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais