Aprenda de vez a preparar o melhor bolo piscina de chocolate! E veja a diferença entre o bolo piscina e o vulcão

Aprenda a fazer uma bolo com bastante recheio e muito sabor

Curitiba, PR, 06 de Junho de 2022, por Bruno Acorsi – Agora, se você estava procurando um receita de quitute que serve para café da manhã até a sobremesa e mergulhar em sabor, não deixe essa dica passar. Então, aprenda de vez a preparar o melhor bolo piscina de chocolate que já provou, aqui no blog News Cotidiano do site ÉmaisMT. Aprenda também a diferença entre o bolo piscina e o vulcão.

Além disso, essa receita fica pronta em 1 hora, e rende até 10 porções deliciosas, que vão te impressionar pelo saber e pela beleza a todos da família e convidados .
Então qual a diferença do bolo piscina de chocolate para o bolo vulcão?
Primeiramente, saiba que a principal diferença entre esses dois tipos de bolos, o de piscina e vulcão está em detalhes, pois que enquanto o bolo vulcão deixa a cobertura esparramar do meio para as bordas, o bolo piscina tem um formato em que se tem um fundo grosso, e com bordas resistentes que seguram o recheio no centro, exatamente como um formato de piscina.

Então, para que o bolo fique com esse formato, é necessário ter uma forma conhecida como ballerine, encontrada em lojas especializadas em confeitaria. Portanto, confira a seguir, como fazer essa receita deliciosa de bolo piscina de chocolate.

Leia também: Esfriou? Veja agora 2 receitas fáceis de chocolate quente para espantar de vez o friozinho
Ingredientes para o bolo piscina de chocolate
Bolo piscina de chocolate para desde o  café da manhã até a sobremesa Bolo piscina de chocolate para desde o café da manhã até a sobremesa- Foto: Canva

Confira a seguir os ingrediente para a massa do bolo:

120 g de cacau 50%;
400 g de açúcar refinado;
200 g de margarina gelada sem sal;
300 g de farinha de trigo;
6 ovos;
1 colher (sopa) de fermento
200 ml de leite integral;

Dando continuidade, os ingredientes para o recheio do bolo piscina de chocolate:

2 gemas;
1 lata de leite condensado;
550 ml de leite integral;
35 g de farinha de trigo;
350 g de chocolate meio amargo picado;

Modo de preparo dessa guloseima que é perfeita do café da manhã até a sobremesa
Para dar início a esse preparo, adicione ao recipiente da batedeira, margarina gelada, ovos e o açúcar e bata em velocidade alta até o volume dobrar. Então, adicione o leite e deixe bater mais um pouco, observe que a massa vai parecer talhada, porém não se preocupe, é assim mesmo.

Agora, vá adicionando aos pouco o fermento, a farinha de trigo, e o cacau em pó, incorporando com um batedor de arrame ou uma espátula com delicadeza. Em seguida, para dar um toque especial, bata na batedeira por 10 segundos em velocidade máxima.

Então, para finalizar a massa, derrame na forma ballerine e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por mais ou menos 40 minutos, até que ela fique com resistência para segurar o recheio.

Dando continuidade a esse preparo, vamos fazer o recheio do bolo piscina de chocolate. Primeiramente, em uma panela, coloque o leite condensado juntamente com as gemas peneiradas, e misture bem. Em seguida, junte a eles a farinha de trigo, e misture até ficar homogêneo.

Então, em fogo médio, junte o leite e mexa até engrossar. Por fim, desligue o fogo, e junte o chocolate picado, misturando bem até incorporar todo o chocolate.
Montagem do bolo piscina de chocolate para café da manhã ou até sobremesa
Agora, após a massa do bolo assar, espere ela esfriar para desenformar com mais facilidade, sem quebrar a massa. Em seguida, derrame o recheio sobre a massa cuidando para não transbordar. Por fim, você pode decorar com granulado de chocolate, ou confetes para dar mais cor. E se desejar ainda pode decorar com frutas, tal como morangos. Bom apetite!

Veja também: Veja 2 melhores receitas de maionese temperada; tenha em casa o sabor das maioneses de hamburgueria

Tempo de preparo: 20 minutos recheio + 40 minutos forno.

Rendimento: 10 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.
Sugestão de leitura
Essa matéria sobre a história do brigadeiro talvez possa te interessar. Portanto, leia a matéria do UOL, publicada em, 10/03/2022, por, Larissa Marla.
Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA como especialistas
O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais