Aprenda fazer esse prato único completo: arroz de carreteiro com carne seca; saiba um pouco de sua origem

Veja como fazer esse arroz delicioso!

Belo Horizonte, 30 de maio de 2022, por Nilma Aparecida Viana – Veja aqui no Blog É MAIS MT do Blog News Cotidiano, como fazer um arroz de carreteiro com carne seca e saiba um pouco sua origem e tenha uma receita perfeita e cheia de histórias da culinária brasileira na sua mesa.
Aprenda fazer esse prato único completo: arroz de carreteiro com carne seca e saiba um pouco sua origem
Essa receita de arroz de carreteiro é um prato típico da região sul do Brasil. Ela é feita de arroz com carne bovina picada e refogada, carne seca ou carne de sol desfiada ou picada, as vezes se inclui paio e linguiça em pedaços, refogados e com gordura além de cebola, tomate, alho e cheio verde.

E além disso, é também conhecido coo maria-isabel nas regiões centro-oeste e nordeste do Brasil além de ser preparado com carne de sol.

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de arroz de carreteiro. Confira!

Então, leia agora: Qual O Melhor Adubo Para Amarílis Florir? Confira Agora Mesmo E Tenha Lindas Flores
Ingredientes da receita
arroz de carreteiro (1) arroz de carreteiro (Imagem: CanvaPro)

3 copos de arroz;
500 g de carne seca
200 g de calabresa;
500 g de bacon fatiado;
1 tomate grande bem maduro
Pimenta calabresa
1 cebola grande
Salsa e sal

Modo de preparo
Em primeiro lugar, cozinhe a carne seca em panela de pressão. Depois disso, retire, aguarde esfriar e desfie e reserve. Assim, retire a pele da calabresa e corte em cubos com o bacon. Então, corte o tomate em cubos pequenos sem as sementes e a cebola e reserve.

Depois disso, refogue o bacon e a calabresa até dourarem bem e vá adicionando a cebola, o tomate, a pimenta calabresa e a carne desfiada. Assim, adicione o arroz e afogue bem. Então, acrescente a água e corrija o sal se necessário, assim, reduza o fogo e aguarde secar.

Depois de pronto, jogue a salsa por cima! Aliás, você pode acrescentar outros complementos de sua preferência para dar mais sabor ao arroz, por exemplo, outros temperos e pimentas.
Sugestão de consumo para a receita
Para servir essa delícia, você pode servir acompanhada de uma boa bebida já que por si só, o arroz de carreteiro já é considerado uma refeição completa e bem saborosa.

Agora que você já sabe como preparar a receita de arroz de carreteiro já pode separar os ingredientes e preparar essa maravilha na sua casa.
Sugestão de leitura
Se você ainda não aderiu ao veganismo, veja uma sobremesa popular para ser feita em poucos minutos nesta matéria do UOL, publicada em 10 de março de 2022, por Larissa Maria.

Por fim, confira: Evite! Veja Agora 3 Cores De Cabelo Que Envelhecem E Não Combinam Com Você
Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais