Como organizar livros? Aprenda ainda hoje

Veja como fazer isso de uma forma extremamente eficiente

Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Sabe como organizar livros ou ainda tem dificuldade para manter a organização dessas jóias preciosas que guardam tanto conhecimento?

Confira, aqui, no News Cotidiano, dicas para organização das suas preciosidades. Quando mais organizado, melhor para encontrar, limpar e decorar.

Veja como organizar livros

Quem ama ler sabe bem que os livros também podem ser usados como artigos decorativos, mas ainda existem amantes da leitura que não sabem como organizar livros e acabam empilhando de qualquer maneira esses artigos tão preciosos. Portanto, se você está inserido nessa última categoria, não se preocupe, pois separamos algumas dicas para organização dos livros em sua casa.

Separe por ordem alfabética

Sabe quando você quer encontrar um volume para leitura e não sabe onde deixou? Isso não acontece quando se entende como organizar livros por ordem alfabética. Afinal, basta começar com os livros cujo título é iniciado com a letra A e seguir a ordem do alfabeto sempre da esquerda para direita em sua estante, prateleira.

Separe por gênero

Organização de livros - Reprodução Freepik
Organização de livros – Reprodução Freepik

Muitos acabam não querendo organizar livros em ordem alfabética porque alguns volumes são maiores do que outros, portanto, uma dica nesses casos é fazer a separação por gênero. Assim, basta reservar uma prateleira, ou parte da estante, para os livros de romance; outra para ficção científica e assim por diante.

Separe por cores

Outra forma para organizar livros e ainda dar um toque elegante para sua decoração consiste em separar os volumes pelas cores que eles possuem. Dessa forma, basta você deixar os livros com capas da mesma cor sempre unidos. Dessa forma, é fácil lembrar qual a cor da capa quando se pensa em algum livro para ler, não é mesmo?

Separe por tamanho

Uma das maneiras para organizar livros que você pode usar é a separação por tamanho, afinal, as dicas citadas acima desconsideram que existem alguns volumes que são extensos, enquanto outros mais finos. Por isso, uma dica para manter a organização da sua estante é a separação dos volumes maiores à esquerda e menores à direita ou de baixo para cima.

Separe por livros lidos e não lidos

Por fim, uma das formas mais inteligentes de organizar livros é a separação por volumes que você já leu, dos que você ainda não leu, pois isso garante que você não vai procrastinar quando pensar em algum livro comprado, porém nunca lido.

Se você vai REFORMAR ou CONSTRUIR precisa VER esse vídeo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais