Como desentupir chuveiro com 1 ingrediente? Saiba mais

Veja, agora mesmo, como resolver o problema do chuveiro entupido

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Quer saber como desentupir chuveiro com 1 ingrediente? Então, leia esta matéria que está cheia de dicas legais.

Continue aqu,i no News Cotidiano, e veja como é fácil se livrar desse problema que é tão comum nos lares brasileiros. Mas, por que isso acontece? Será que é mesmo possível desentupir o chuveiro usando apenas um ingrediente? Veja a seguir!

Veja como desentupir chuveiro com 1 ingrediente

Se você já teve que lidar com chuveiro entupido, saiba que esse incômodo é muito comum no mundo inteiro e isso acontece por causa do calcário. Como assim? Essa matéria prima se acumula no interior do recipiente e, como é sólida, acaba não passando pelos furos de escoamento durante o banho.

Por isso, veja como desentupir chuveiro usando vinagre, pois esse ingrediente é capaz de te ajudar quando isso acontecer. Mas, antes de aprender qual o procedimento adequado para realizar esse serviço, desligue a fonte de eletricidade que alimenta o seu chuveiro, pois existe risco de eletrocussão.

Desentupindo chuveiro com vinagre

Como desentupir chuveiro - Reprodução Freepik
Como desentupir chuveiro – Reprodução Freepik

Você deve estar se perguntando como desentupir chuveiro com vinagre, não é mesmo? Afinal, muitas pessoas usam esse protudo na culinária e, até mesmo, na faxina doméstica, mas, para o desentupimento do chuveiro, é uma novidade, não é mesmo? Por isso, veja qual a técnica que precisa ser realizada para ter seu banho garantido novamente.

Você deve encher um saco plástico, em bom estado, com vinagre até a metade da capacidade da embalagem. Então, cubra o chuveiro com essa sacola e amarre com um elástico ou qualquer barbante que mantenha essa embalagem fixa na parte dos furos do chuveiro. Mantenha a sacola com vinagre durante a noite inteira.

Ao amanhecer, solte o saco plástico e use uma escova de dentes usada para esfregar os furos de escoamento de água do chuveiro. Então, ligue o chuveiro e pode tomar o seu banho tranquilo, porque, agora, o chuveiro já está desentupido. Isso acontece porque o vinagre é um ácido que age na remoção dos minerais que causam o entupimento do chuveiro.

Mais uma forma de desentupir o chuveiro

Se você ficou satisfeito ao aprender como desentupir chuveiro com 1 ingrediente, mas não tem vinagre em casa, não se preocupe. Outra forma para fazer isso é usando uma agulha, pois, mesmo que seja um pouco mais trabalhoso ter que desentupir cada furinho com ela, você acaba conseguindo tomar banho novamente sem qualquer racionamento.

Se você vai REFORMAR ou CONSTRUIR precisa VER esse vídeo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais