Sabão líquido caseiro com água oxigenada; use essa misturinha potente

Aprenda, agora mesmo, como fazer um incrível sabão líquido

Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Quer saber como fazer um sabão líquido caseiro com água oxigenada para tirar manchas de roupas e panos de prato que acumulam muita sujeira?

Veja, aqui no News Cotidiano, como fazer isso usando alguns ingredientes que você já tem em casa, afinal, não existe nada melhor do que economizar, não é mesmo? Então, veja abaixo a receita.

Receita de sabão líquido caseiro com água oxigenada

Se você gosta de aprender receitas que facilitam sua vida, veja abaixo como preparar um sabão líquido caseiro com água oxigenada. Afinal, basta usar alguns ingredientes que você já tem em casa para preparar essa receita prática que pode facilitar muito sua vida na hora de lavar roupas. Veja a seguir.

Ingredientes

Para fazer um sabão líquido caseiro com água oxigenada você vai precisar apenas de 1 sabão de coco, 2 litros de água fervente, 1 embalagem de detergente de coco e 4 recipientes de 80 ml de água oxigenada volume 40, seja qual for a marca, vale lembrar que o sabão deve ser de coco, já que outro tipo não produz os resultados adequados.

Modo de preparo

Depois de separar os ingredientes adequados, como mencionamos acima, basta preparar essa receita de sabão líquido caseiro com água oxigenada. Para isso, você deve ralar o sabão de coco dentro de um recipiente com água quente e misturar até que ele seja diluído completamente.

Quando o sabão de coco diluir completamente, devemos adicionar a embalagem completa de detergente de coco e as embalagens de água oxigenada. Depois disso, basta deixar o recipiente de um dia para o outro reservado para que a mistura fique mais espessa. No dia seguinte, o sabão liquido caseiro com água oxigenada deve estar com a consistência adequada.

Para que serve sabão líquido com água oxigenada

Sabão líquido - Reprodução Freepik
Sabão líquido caseiro- Reprodução Freepik

Depois de aprender como fazer esse sabão, você terá um produto potente para fazer a limpeza de roupas brancas. Afinal, basta diluir 100 ml desse sabão líquido em 1 litro de água para deixar uma peça encardida de molho durante a noite inteira e, depois, fazer a lavagem na máquina de lavar normalmente para ter suas roupas brancas completamente limpas.

Essa receita de sabão rende até dois litros desse produto, ou seja, uma ótima ideia para quem está sempre buscando formas de economizar com produtos de limpeza. Então, não deixe de fazer esse incrível sabão e surpreenda-se com os resultados que você obterá.

Se você vai REFORMAR ou CONSTRUIR precisa VER esse vídeo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais