Aprenda a plantar mudas de jabuticaba a partir do galho, veja o tutorial

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, sábado, 23 de julho, por Lira Souza – A jabuticaba é uma das frutas mais famosas do Brasil por ser doce e bem saborosa. Normalmente a fruta possui um formato redonto, é pequena e com a casca bem roxa. Ela se aloja no tronco da árvore, algo que facilita a sua retirada. No entanto, caso a colheita demore muito, ela acaba caindo soziha e sujando o ambiente. Mas que tal ter essa maravilha no quintal da sua casa? Para isso, trouxemos um tutorial completo de como plantar jabuticaba. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer para plantar jabuticaba.

Continua depois da publicidade

Como plantar jabuticaba 

Para te ensinar melhor, trouxemos o passo a passo realizado pelo especialista e engenheiro-agrônomo Lourival Dantas Fagundes, que vai explicar todo o processo para o cultivo dessa arvore frutífera. Portanto, confira logo abaixo. 

Continua depois da publicidade

“Você deve escolher um galho onde já exista a madeira, um centímetro é o ideal. Com uma ferramenta cortante é feito um anel na planta, depois é preciso fazer um curativo na árvore. Na sequênia é necessário um produto que retenha a umidade da planta. Neste caso vamos utilizar fibra de coco, mas pode ser pó de xaxim, musgo ou outro substrato comercial. Como se fosse um curativo, o produto deve ser colocado por cima de um saco plástico e amarrado no galho da arvore. Só depois de dois meses poderá ser retirado e a muda cortada”, explica.

Depois de todo esses procedimentos, é só servi para toda a família. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que a gente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais