As melhores dicas para quem ama cuidar de peixinhos em casa

As melhores dicas do Brasil

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio Grande do Norte, terça-feira, dia 30 de agosto de 2022, escrito por Bianca Rayla – É verdade que nós brasileiros, amamos ter um pet em casa. Há quem prefira os gatos, outros são fãs dos cachorros e também existem aqueles que preferem os animais mais diferentes. No entanto, todo tem algo em comum. Para cuidar de um pet é preciso muito cuidado e atenção. Afinal, é uma vida que depende exclusivamente do seu dono. 

Continua depois da publicidade

Dito isso, hoje o blog Vida de Casa traz uma dica especialmente para aqueles que amam os peixinhos e que possuem aquários em casa. Apesar de não ser tão comum quanto gatos e cachorros, uma boa parte dos brasileiros optam por cuidar desses pequenos seres aquáticos. 

Continua depois da publicidade

Para quem não sabe, a limpeza do ambiente que o seu pet, é tão importante quanto a água que ele bebe, e a comida que ele come. Portanto, dito isso, vamos às dicas?

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é bem importante que o fundo do aquário sempre esteja bem limpo. Portanto, sempre que possível faça a limpeza do fundo, para não acumular sujeira e prejudique a vida dos seus amigos peixes. Em seguida, você deve desligar todos os filtros, as luzes do seu aquário, e também os controladores de temperatura.

Para entender melhor a nossa dica, leia essa matéria até o final

Após feito isso, você precisará separar o sifão com um balde. Para continuar com a limpeza, você colocará a ponta da mangueira no recipiente, e então afundar a parte mais grossa do sifão. E então, após todo esse processo, que parece complexo, mas é bem simples. Você irá ver que com a ação da gravidade, haverá uma sucção que irá limpar, remover as impurezas. E como em um passe de mágica, o seu aquário estará cem por cento limpo, e os seus peixinhos poderão viver em harmonia.

Concluindo, se você gostou dessa dica, coloca em prática e conta aqui nos comentários o que você achou para estimular os outros leitores a colocarem em prática também. O dever do nosso blog é sempre trazer as melhores dicas para os nossos leitores. E se você está em busca das mais diversas dicas, é só navegar pelo nosso site que vai ter milhares te esperando. O blog EmaisMT agradece a sua leitura até o final da nossa matéria.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais