Aprenda a melhor maneira possível de conservar frutas e ervas por muito tempo

As melhores dicas

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio Grande do Norte, dia 31 de agosto de 2022, escrito por Bianca Rayla – Sabemos que a vida de uma dona de casa não é nada fácil. E no meio da correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos perdendo muitos alimentos por falta de conservação. Não é uma novidade que existem muitas dicas para melhor se conservar um alimento. Porém, muitas vezes é algo tão difícil de ser executado que acabamos postergando e deixando para depois.

Continua depois da publicidade

Dito isso, hoje o blog Vida de Casa traz dicas infalíveis de como conservar os alimentos mais consumidos do mundo todo. Isso mesmo, estamos falando das frutas e ervas naturais. Conservar as nossas frutas não são nada difícil. No entanto, quanto mais simples for a dica, melhor ela será executada. Ademais, este é o nosso propósito. Portanto, a seguir vocês verão as melhores dicas que vão mudar a vida de vocês.

Continua depois da publicidade

Em suma, o primeiro passo e um dos mais importantes, é que vocês sempre devem lavar bem as frutas antes de levá-las para a geladeira ou recipientes. A higienização das frutas é algo fundamental. Em seguida, algo que faz toda a diferença, é separar as frutas que produzem um gás chamado etileno, das demais frutas que não produzem esse gás.

Continua depois da publicidade

Continue lendo nossa matéria até o final para melhor entender

Em seguida, você deve prestar bem atenção a temperatura da geladeira, e se as frutas se adaptam a esta temperatura. Pode ter certeza que isso irá ajudar muito na conservação. Em quarto lugar, é bem importante salientar que existem frutas que devem estar em locais secos e arejados, para isto, nós recomendamos deixar essas frutas em fruteiras, fora da geladeira.

Por fim, porém não menos importante, uma super dica para vocês é para se guardarem ervas frescas dentro de um copo com água. Isso mesmo, isso irá aumentar o tempo de validade delas, e conservar por muito mais tempo.

Concluindo, se você gostou dessa dica, coloca em prática e conta aqui nos comentários o que você achou para estimular os outros leitores a colocarem em prática também. O dever do nosso blog é sempre trazer as melhores dicas para os nossos leitores. E se você está em busca das mais diversas dicas, é só navegar pelo nosso site que terá milhares te esperando. O blog EmaisMT agradece a sua leitura até o final da nossa matéria.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais