Aprenda a plantar rosa-do-deserto de uma maneira super fácil

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, segunda-feira, 25 de julho, por Lira Souza – A  rosa-do-deserto do deserto é uma planta que não tem muitos anos de existência no Brasil, mas desde que colocou o pé no nosso país, conquistou milhares de admiradores. Mas você sabia que apesar de encontrar com facilidade em casas de jardinagem ela também pode ser plantada na nossa residência de uma forma prática? Para te ajudar, separamos hoje um passo a passo de como cultivar essa espécie maravilhosa. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer chá levanta defunto.  

Continua depois da publicidade

Normalmente essa planta costuma chegar a 4 metros de altura, mas ainda existem diversas variedades anãs por todo o mundo. Mas, o local ideal para a plantação precisa ter uma boa incidência de sol, pelo menos 4 horas diárias para florescer. Já o solo precisa ser rico em substrato e muito arejado. Vale lembrar que muita água pode matar a plantar. Para a terra, misture 50% de areia grossa, 20% de casca de pinus, 20% de terra e 10% de esterco. 

Continua depois da publicidade

A plantação pode ser feita por meio das mudas ou até mesmo pelas sementes. Com isso, separe um vaso plástico com pedras no fundo e uma mistura de  70% de areia de jardim, 20% de terra e 10% de carvão moído.  De acordo com especialistas, o ideal é plantar as sementes deitadas, com pelo menos 10 cm de distância uma das outras. Por cima você deve jogar substrato peneirado e para finalizar borrife um pouco de água. Cubra o vaso com um saco transparente e deixe em um local com sol. A germinação ocorre em 10 dias. 

Saiba mais sobre o nosso site

Depois de todo esses procedimentos, o transplante deve ser feito com após a rosa conter de 5 a 6 pétalas. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que a gente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais