Aprenda como fazer substrato para plantas; confira

Essa é uma das partes mais importantes para o desenvolvimento das espécies

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Rio de Janeiro, terça-feira, 21 de junho por Amanda Barbosa — Se você deseja ter plantas sadias e bem nutridas, é muito importante que siga algumas dicas. Por isso, hoje vamos te ensinar a fazer substrato para plantas. Além disso, assim você conseguirá obter o máximo de desenvolvimento para suas verdinhas.

Continua depois da publicidade

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Continua depois da publicidade

Agora, veja também essa matéria que bombou na web: Bolo de pão de queijo: aprenda a fazer essa delícia agora mesmo

Continua depois da publicidade

Porém, antes de ensinar como fazer, vamos te explicar o que é o substrato. Primeiramente, ele é a parte fundamental para que as plantas cresçam saudáveis. Com o substrato você consegue transferir todas as vitaminas que as suas espécies precisam.
Passo a passo para fazer substrato para plantas

Substrato para suculentas — areia, terra e húmus;
Orquídeas — terra, fibra de coco e húmus;
Samambaias — terra, areia, húmus e fibra de coco;

Antes de mais nada, confira mais sobre: Como montar uma cesta de café da manhã para homem? Faça uma surpresa incrível para o seu amado

Agora, você já sabe quais são os produtos necessários para essas três espécies de plantas. Porém, para fazer a quantidade necessária, é preciso saber qual o tamanho da sua planta, qual a quantidade de espaço que elas estão dispostas e detalhes sobre a quantidade de água e drenagem.

Contudo, a quantidade a ser usada vai depender do tamanho das suas plantas. Além disso, os elementos variam de acordo com elas. Por isso, mesmo sabendo quais são os ingredientes, você precisa identificar qual deles a sua espécie precisa para se desenvolver. Ou seja, algumas precisam estar mais secas e outras mais úmidas.

Agora que você já acompanhou todo este artigo, não deixe de compartilhar com mais pessoas. Além disso, essas dicas são úteis no seu dia a dia para que suas plantas cresçam com mais saúde e vitalidade. Então, aproveite para colocar em prática agora mesmo.

Por fim, não deixe de ler mais sobre esta matéria: Como fazer pé-de-moleque de uma maneira simples e rápida, veja o passo a passo

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais