Descubra tudo sobre essa herbácea chamada hemerocale; confira

onheça essa espécie tão diferente e que vai atrair olhares para o seu jardim

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Rio de Janeiro, quarta-feira, 20 de julho por Amanda Barbosa —  Hemerocale é uma espécie “diferentona” e que sempre chama atenção das pessoas que passam por uma. Então, se esse é seu intuito não deixe de conferir todas as nossas dicas sobre essa planta. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Continua depois da publicidade

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Continua depois da publicidade

Segundo a Wikipedia: “Plantas herbáceas, perenes, com rizoma. O escapo floral termina em uma inflorescência grandes e vistosas, actinomorfas, hermafroditas. Perigônio em dois verticilos, infundi liformes, tépalas unidas. Possui seis estames, em um dos verticilos, filamentos curtos, antera oblonga, deiscência longitudinal. Ovário súpero, tricarpelar, trilocular, lóculos pluriovulados, estame filiforme grande, estigma pequeno e ligeiramente engrossado. O fruto é uma cápsula trivalvar com ângulos arredondados.”

Continua depois da publicidade

Além disso, ela ainda tem funções medicinais e pode ser consumidas. Por exemplo, no preparo de saladas, feitas com as folhas frescas ou em sopas.

Primeiramente, a cor da hemerocale chama muita atenção, seu tom amarelo com detalhes alaranjados a deixam ainda mais bonita. Agora, trouxemos as principais curiosidades e como você pode cultivá-la em casa. Então, confira agora mesmo a listagem abaixo.

Curiosidades e como cuidar da hemerocale

 

  • essa planta precisa de, pelo menos, 6h de luz por dia;
  • já as espécies com flores mais escuras, precisam de sombra durante os dias mais quentes;
  • o solo precisa ser bem leve e solto;
  • o plantio é feito no outono;
  • suas flores começam a brotar durante a primavera;
  • a rega deve ser feita frequentemente para que ela se desenvolva bem;
  • precisa ser adubada para crescer forte;
  • não plane várias juntas, deixe um espaço entre elas;

De acordo com jardineiros e paisagistas, esta espécie é cheia de detalhes, um deles é que sua flor só dura apenas um dia. Ou seja, é uma diferença bem grande das demais, não é mesmo? Então, se você deseja ter uma planta única no seu jardim, essa é a ideal.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais