Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Britney Spears - Reprodução Instagram
Britney Spears - Reprodução Instagram

Britney Spears quer que seu pai deponha sobre tutela; entenda o caso

Belém, 26 de maio de 2022, por Alan Silva – Após anos de tutela e uma briga judicial que terminou no fim da tutela, parece que este capítulo da vida de Britney Spears está longe de acabar. Saiba mais em É Mais MT.

Em resumo, Britney Spears está livre da tutela controlada por seu pai, Jamie Spears, desde novembro do ano passado, mas isso parece não ser o suficiente para a princesa do pop, que ainda quer que seu pai deponha sobre os 13 anos em que geriu sua fortuna. De acordo com o TMZ, a cantora acredita que seu pai esteja “se escondendo” para não prestar depoimentos.

 

Leia também: Anitta surpreende e vira sócia da startup “Fazenda Futuro”; confira

 
Tutela de Britney Spears gerou o movimento “Free Britney”
 

O Movimento Free Britney (ou #FreeBritney; Liberte Britney) foi um movimento social iniciado na internet, criado pelos fãs da cantora estadunidense Britney Spears. Que exigiu o fim da curatela exercida por seu pai, que começou em 2008. Em conclusão, o movimento tornou-se popular em 2019, após o surgimento de denúncias envolvendo a época em que Spears esteve internada em uma clínica psiquiátrica no início do ano.

Aliás, segundo o tabloide TMZ, Jamie Spears disse que falaria diante da corte, mas apenas em Kentwood, na Lousiana. O advogado de Britney, Mathew Rosengart, afirmou, em documentos oficiais obtidos pelo site, que voará até o local a fim de colocar o pai da artista sob juramento caso for preciso.

Rosengart ainda afirma que Jamie está “contornando” o depoimento há mais de 5 meses. O advogado declara que consegue provar que o senhor Spears estava gerindo uma “tutela corrompida e conflitante que privou a sua filha de certas liberdades fundamentais“.

O representante de Britney também diz que Jamie enriqueceu, pelo menos US$ 6,3 milhões e pagou milhões de dólares a várias pessoas envolvidas no encargo jurídico. A tutela foi encerrada em 12 de novembro de 2021.

 

Leia ainda: Gravadora diz que só investirá em Anitta se ela fizer sucesso no TikTok

 
Retorno de Britney Spears aos palcos
 

Após ser liberada da tutela, Britney Spears refletiu sobre a possibilidade de voltar aos palcos. Para a cantora, ritmo nas turnês era exaustivo e inviável. Principalmente nos primeiros anos da carreira. A última grande excursão aconteceu em 2018, segundo o NME.

Ainda, em publicação no Instagram deletada, Spears afirmou: “Meus primeiros momentos na estrada foram ótimos, mas seria completamente honesto dizer: com o ritmo da época, eu nunca faria isso de novo. Odiava!”

Além disso, as críticas foram além da rotina exaustiva, e a cantora reclamou sobre o estado da Califórnia, Estados Unidos. Ela reforçou como as autoridades permitiram a exploração pelo pai, sem a possibilidade de ganhar ao menos “um centavo” pelo trabalho feito.

 

Além disso, leia também: Juliette grava DVD ao vivo com Claudia Leitte; confira

Nascido em Belém do Pará. Atualmente escrevendo para o Diário Prime, no caderno de entretenimento. Estou aberto a críticas, sugestões e elogios.