Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Descubra Madrid e Barcelona em uma Única Viagem: Dicas e Sugestões para uma Experiência Inesquecível. Foto: Pixabay
Descubra Madrid e Barcelona em uma Única Viagem: Dicas e Sugestões para uma Experiência Inesquecível. Foto: Pixabay

Descubra Madrid e Barcelona em uma Única Viagem: Dicas e Sugestões para uma Experiência Inesquecível

Madrid e Barcelona são duas cidades da Espanha internacionalmente famosas que recebem milhares de turistas todo ano. Já pensou em visitar? E se existisse um jeito de conhecer as duas em uma mesma viagem, mesmo sendo aquela de poucos dias? Os trens de alta velocidade, também chamados de trem-bala, são a solução para isso. E se você já se interessou e quer começar a planejar sua viagem, aqui vão algumas dicas.

Comprando as passagens 

Descubra Madrid e Barcelona em uma Única Viagem: Dicas e Sugestões para uma Experiência Inesquecível. Foto: Pixabay
Descubra Madrid e Barcelona em uma Única Viagem: Dicas e Sugestões para uma Experiência Inesquecível. Foto: Pixabay

Saindo do Brasil, você pode encontrar boas opções de voos São Paulo Madrid. Antecedência é amiga do planejamento, então não deixe para pesquisar em cima da hora. Enquanto vai pesquisando, você vai poder ter uma ideia do valor médio das passagens e assim poder saber quando encontrar uma boa oportunidade. A dica principal é: achou um bom preço, não deixe passar achando que vai encontrar algo melhor mais perto. Promoções podem ocorrer, mas lembre que a tendência natural é que os preços aumentem quanto mais perto estiver da data.

Definindo o roteiro

Primeiro, decida quantos dias poderá ter sua viagem total. As passagens aéreas são saindo e voltando de Madrid? Não esqueça disso na hora de definir o roteiro. O tempo que ficará em cada cidade varia conforme o estilo de viagem de cada um, mas em média, cerca de 4 dias é suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Sabendo quantos dias ficará em cada uma, procure reservar a hospedagem. Assim como as passagens aéreas, a antecedência irá te ajudar a conseguir um bom custo-benefício. Madrid e Barcelona oferecem hospedagem para todos os gostos e bolsos. Hotéis, pousadas, albergues ou airbnb são opções que você encontrará e aqui vai mais uma dica: procure se hospedar próximo dos principais pontos turísticos que pretende visitar ou de estações de metrô, isso facilitará e muito a sua locomoção, além de ajudar na economia.

Indo de Madrid a Barcelona com Trem-Bala

As duas cidades são separadas por mais de 500 km e há diferentes formas de sair de uma a outra, mas vamos falar de uma ótima escolha: os trens de alta velocidade. Modernos, confortáveis e podendo viajar a mais de 300 km/h, esses trens fazem o percurso Madrid – Barcelona em uma média de 2h 39min. Os bilhetes podem ser comprados pela internet e há diversas opções de horários todos os dias. Se esta for sua primeira vez em um trem de alta velocidade, aqui vão algumas dicas.

Normalmente trem-bala sai de plataformas específicas e em algumas estações, como no caso de Madrid-Puerta de Atocha ou de Barcelona-Sants, há um setor diferente de estação para os trens de alta velocidade. Caso tenha comprado pela internet o seu bilhete, você pode levar impresso ou no formato Passbook/Pass Wallet com código QR. Atenção: não são aceitas passagens no formato PDF no tablet! No seu bilhete você encontrará o número do seu vagão. Todos os trens têm algum tipo de display, normalmente digital e na parte externa que informa o número do vagão, o número, além da origem e destino.

O trem, assim como o avião, possui diferentes classes de cabines que possuem preços diferentes. A depender da empresa que opera o trem escolhido, os serviços oferecidos variam. Observe os detalhes do bilhete na hora da compra, nele terá também a numeração do seu assento. Em geral, os trens possuem um vagão-restaurante onde é possível consumir alguma comida. As malas podem ir no vagão de bagagem ou acima do seu assento. Assim como nos aeroportos, as malas passam por uma esteira de raio-x antes de serem liberadas para embarque. Porém, diferente dos aviões, a depender da classe do seu bilhete, será você que levará as malas para embarque. Por isso pense nisso na hora de decidir quantas malas levará para a viagem. Seguindo essas dicas, só sentar e aproveitar a viagem apreciando as belas paisagens no caminho.

Madrid e Barcelona: o que fazer

Madrid é a capital da Espanha e é uma mistura rica de história, cultura e gastronomia. A visita ao Palácio Real fará você ter uma ideia do que foi o tempo de glória da monarquia espanhola e da sua história. Gostando de arte ou não, os museus são pontos obrigatórios de visitação na cidade. Madrid abriga coleções de artistas famosos como Velásquez e Goya, não deixe de conhecer de perto. Caso goste da vida noturna, poderá visitar os inúmeros bares e até mesmo assistir a um show de flamenco. 

Barcelona não fica atrás no quesito história e arte. É nesta cidade que fica a famosa obra de Gaudí, ainda em evolução, a Sagrada Família. O Museu Picasso abriga uma extensa coleção do pintor espanhol. E se arte não for muito o seu forte, poderá conhecer as famosas praias de Barcelona, banhadas pelo sol mediterrâneo. Além disso, os bairros históricos, como o Gótico e o Born, são um convite para explorar ruas estreitas, praças encantadoras e restaurantes que oferecem o melhor da culinária local. E à noite, a energia pulsante dos bares e clubes da cidade garante uma experiência inesquecível.

Já preparou a mala? Madrid e Barcelona te aguardam para oferecer uma viagem única. Anota as dicas, pesquisa as passagens e se prepare para poder conhecer as duas cidades em uma mesma viagem a bordo de um trem-bala.