Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Sucos bons para aliviar diarreia (Fonte: iStock)
Sucos bons para aliviar diarreia (Fonte: iStock)

4 sucos bons para aliviar diarreia em poucas horas; cuide-se com essas bebidas simples, veja

Salvador, 03 de junho de 2022, por Janaina Brito – Você sofre com diarreia? Quem passa por essa condição frequentemente deve saber o inconveniente que ela pode ser. Porém, existem diversas opções de sucos bons para aliviar diarreia e que podem te ajudar a se livrar desse desconforto.

São vários os alimentos que atuam “prendendo” o intestino. De maneira geral, frutas, verduras, cereais e água possuem o potencial de melhorar a saúde intestinal, equilibrando a microbiota do organismo. Assim, confira agora, no Agro Notícias, algumas alternativas de sucos bons para aliviar diarreia e aproveite os outros benefícios que eles trazem para o corpo.

Veja, a seguir: Entenda como o suco de beterraba com laranja pode fazer bem para sua saúde; benefícios e como preparar de forma correta

Sucos bons para aliviar diarreia (Fonte: iStock) Sucos bons para aliviar diarreia (Fonte: iStock)
Sucos para aliviar diarreia
Um dos principais pontos se você sofre com períodos de diarreia é investir na hidratação. A reposição de água é fundamental nesses casos, visto que grande parte dos líquidos do corpo estão sendo eliminados. Desse modo, um quadro de desidratação pode provocar maiores problemas para a saúde.

Nesse sentido, a melhor opção é investir em bebidas, principalmente sucos que, além de hidratar, também combinam alimentos que podem reduzir os efeitos da diarreia, equilibrando o funcionamento do intestino. Outrossim, segundo a redação do site Terra, em 15 de março de 2022, os sucos também são ótimos para repor os nutrientes que estão sendo perdidos no processo.
1. Melancia e capim-cidreira
Esse suco é uma ótima opção refrescante para diminuir a diarreia. A melancia é fonte de vitamina A e C, além de minerais importantes como o potássio, e também possui um grande teor de água. Logo, vai promover a hidratação do organismo e ajudar no equilíbrio hídrico do corpo.

Ademais, a cidreira é uma erva de ação calmante, muito boa para a digestão e que não vai irritar as mucosas intestinais. Além disso, durante o preparo do suco, você pode adicionar linhaça dourada e gérmen de trigo, cereais capazes de reduzir os efeitos da diarreia também.

Leia mais: Os melhores sucos para dar energia e que são fáceis de fazer, confira
2. Frutas vermelhas
As frutas vermelhas como morango, amora, framboesa e mirtilo são alimentos com ação anti-inflamatória. Ou seja, vão aliviar a irritação provocada pelo grande trânsito intestinal.
3. Maçã ou pêra
Ambas as frutas atuam na inflamação provocada pela diarreia e possuem fibras reguladoras do intestino. Dessa forma, são capazes de “limpar” o sistema digestório e trazer um maior alívio na situação. A maçã ou a pêra podem ser consumidas até na forma de purê, mas o suco é melhor para a hidratação.
4. Limão e hortelã
A hortelã, na forma de chá ou suco, é uma ótima opção para quem sofre com diarreia. Aqui, combinado com o limão, uma fruta que promove a desintoxicação do organismo, é uma mistura muito poderosa para repor a água do corpo e garantir o bom funcionamento intestinal.
Outros alimentos para investir ou evitar
Outras frutas também são ótimas para a diarreia. Logo, invista também em banana – em forma de vitamina os efeitos são ainda mais pronunciados – que é de fácil digestão, riquíssima em potássio e possui pectina, uma proteína que diminui a motilidade intestinal. Goiaba também é uma ótima opção como suco.

Além disso, foque em uma alimentação mais leve, no consumo de chás, sopas, arroz, carnes magras e água de coco. Contudo, evite oleaginosas, frutas laxantes, bebidas alcóolicas, frituras, leite e farinhas junto com seus derivados. Todas essas dicas vão auxiliar na melhora do quadro, segundo a redação do site g1, em 17 de agosto de 2013. Agora que você já conhece sucos bons para aliviar diarreia, invista nessas bebidas, cuide da sua dieta e veja-se livre desse inconveniente.

Você também pode gostar: Romã é boa para pressão alta: aproveite e descubra outras vantagens dessa fruta