Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Fraldinha assada no forno: coloque manteiga, alho e alecrim para sentir a explosão de sabores!. Foto: Canva
Fraldinha assada no forno: coloque manteiga, alho e alecrim para sentir a explosão de sabores!. Foto: Canva

Fraldinha assada no forno: coloque manteiga, alho e alecrim para sentir a explosão de sabores!

São José dos Campos-SP, 18 de junho de 2022, por Marcos Eduardo CarvalhoA fraldinha assada no forno é uma carne que muitos gostam. No entanto, se tiver temperada com manteiga, alho e alecrim, fica melhor ainda. E o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto

Primeiramente, vale uma dica-bônus para deixar a fraldinha mais macia. Neste caso, coloque bicarbonato de sódio na superfície da carne e deixe em descanso por duas horas. Depois, lave com água corrente e já pode temperar.

Veja em seguida: Como limpar móvel planejado de MDF? Veja a forma correta de limpar esse material

Quais os ingredientes para a fraldinha assada

Agora, chegou a hora de preparar a sua deliciosa fraldinha assada com esses ingredientes únicos. Para isso, vamos precisar de apenas seis itens para fazer o prato. Assim, acompanha abaixo o que vai precisar para fazer:

  • Fraldinha: 400 gramas de carne
  • Manteiga: 50 gramas
  • Alecrim: 10 gramas
  • Alho picado: 4 gramas
  • Sal grosso a gosto
  • Azeite a gosto

Confira o passo a passo para preparar a fraldinha

Depois de definir todos os ingredientes necessários, chegou a hora de colocar em prática e assar a sua fraldinha para o almoço. Nesse sentido, a primeira providência é já pré-aquecer o forno. O ideal é em 220º, para garantir o efeito certo.

Fraldinha assada no forno: coloque manteiga, alho e alecrim para sentir a explosão de sabores!. Foto: Canva
Fraldinha assada no forno: coloque manteiga, alho e alecrim para sentir a explosão de sabores!. Foto: Canva

Em seguida, pegue o alecrim e picar bem miúdo. Vale lembrar que essas dez gramas são uma quantidade pequena, mais para garantir o sabor diferenciado da carne.

Após fazer isso, comece a temperar a fraldinha. Então, a dica é colocar sal grosso dos dois lados e depois também colocar o tempero com o alho picado e moído.

Mas ainda temos a manteiga, que vamos derreter no forno micro-ondas e, na sequência, misturar com o alecrim e mais cerca de um grama de sal. Com isso, vamos mexer bastante até ver que se formou uma pasta das mais cremosas.

Veja em seguida: Deixe seu quintal mais bonito com a rosa do deserto; saiba tudo sobre ela e seus cuidados essenciais

Portanto, vai pegar esse creme e passar por toda a superfície da maminha, garantindo que a carne vá ficar totalmente temperada antes de ir ao fogo.

Enquanto isso, reserve o restante do que sobrar da pasta com o alecrim, para usar mais para frente. Então, pegue uma frigideira antiaderente, aqueça e coloque as peças de maminha no interior dela.

Quanto tempo de forno para assar uma fraldinha?

Por fim, vamos selar a fraldinha no forno em sete minutos. Sendo assim, serão de 3 a 5 minutos para assar um lado e mais 3 a 5 minutos para virar e assar o restante.  Logo, pegue o restante do creme de manteiga com alecrim que reservou e coloque por cima da carne, no recipiente, para dar um gosto extra. Assim, é só servir e se deliciar!

Veja em seguida: Acompanhamento para churrasco? Confira 4 opções indispensáveis para um churras perfeito!

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.