Adeus encardido e manchas amareladas: saiba como deixar o pano de prato branquinho facilmente

Confira dicas arrasadoras!

Fortaleza, CE, sexta-feira, 13 de maio de 2022, por Daniela Marinho – Hoje o Blog News Cotidiano do É Mais MT trouxe dicas incríveis que vão te dar aquela ajudinha na hora de desencardir os queridinhos da cozinha! Desse modo, saiba como deixar o pano de prato branquinho facilmente.

Confira essas dicas preciosas que você precisa conhecer para salvar aqueles panos encardidos, com manchas super difíceis de sair e assim, evite jogá-los no lixo.
Dicas para deixar o pano de prato branquinho
Os panos de prato são verdadeiros aliados de qualquer cozinha. Isso porque além de servirem para seu objetivo primário que é secar a louça, eles são versáteis e servem para diversas tarefas, inclusive para decorar o ambiente.

O problema é quando eles encardem, principalmente os de tecidos claros. Infelizmente isso é bastante comum, pois eles estão super expostos à sujeira, gorduras, molhos, caldos e diversas outras coisas que podem manchá-los.

A boa notícia é que dá para salvar aquele pano amarelado, sabia? Pois bem, confira agora mesmo dicas para deixar o pano de prato branquinho sem estresse.

Leia também: Saiba como organizar no armário as panelas e ganhe com espaço e praticidade
Aposte na técnica de quarar
Adeus encardido e manchas amareladas: saiba como deixar o pano de prato branquinho facilmente Adeus encardido e manchas amareladas: saiba como deixar o pano de prato branquinho facilmente – Imagem: Canva Pro

Aposentou aquele pano cheio de manchas amareladas e encardido? Nesse caso, pode tirá-lo da gaveta e recuperá-lo! Para isso, siga esse passo a passo poderoso:

Primeiramente, ensaboe o pano de prato com sabão de pedra (coco ou outro);
Em seguida, esfregue bem e faça o enxágue;
Enquanto a água escorre, prepare uma mistura bem concentrada de água, sabão em pó e o item que vai fazer toda a diferença: água sanitária;
Logo depois, coloque o pano nessa mistura e deixe agir por 40 minutos;
Assim, coloque o balde ou bacia em um local que o sol incida diretamente (lave o pano de prato no horário mais quente do dia, entre 12 e 13 horas);
Dessa forma, depois de passados os 40 minutos, retire o(s) pano(s) de prato e por cima de um plástico que deve estar no chão, coloque o pano aberto e jogue a mistura que estava no balde ou bacia;
Então, deixe agir por mais 40 minutos;
Em seguida, retire o(s) pano(s) do sol e esfregue novamente;
Por fim, faça o enxágue com água corrente e coloque para secar.

Para limpar pano de prato engordurado
É quase lei o pano de prato ficar engordurado, mas você pode higienizá-lo facilmente, como? Com essa misturinha que é tiro e queda; veja:

Misture água, sabão em pó e bicarbonato de sódio;
Em seguida, leve os panos de prato para ferver nessa solução por 10 minutos;
Quando esfriar, lave-os normalmente, enxágue bem e coloque para secar!

Ao invés do sabão em pó, você também pode usar sal de cozinha e rodelas de limão.
Na máquina
Quer mais facilidade? Então higienize os panos de prato na máquina de lavar roupas, mas preste atenção em alguns detalhes importantes:

Utilize sabão em pó e alvejante, caso os panos sejam brancos e não larguem tinta;
Coloque o nível da água baixo;
Nunca lave os panos de prato juntos com outras roupas, é anti-higiênico, mesmo que sejam roupas de cama/banho.

Sugestão de leitura
Gostou das dicas? Então confira nessa matéria de Julyana Oliveira para a Casa Vogue em 18/03/2020 mais dicas para organizar sua casa e deixá-la prática e linda!

Leia ainda: Use sua fritadeira elétrica corretamente: confira 3 coisas que não dão certo na AirFryer
Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais