Descubra truques perfeitos para deixar a lixeira do banheiro perfumada por dias

Saiba como garantir um perfume prolongado sem precisar gastar muito

São Paulo, 23 de agosto de 2022, por Caroline Alcides – Descubra truques perfeitos para deixar a lixeira do banheiro perfumada por dias. Afinal, seja o morador ou a visita, ninguém gosta de usar um banheiro com mau cheiro.

Sobretudo, não precisa ser difícil deixar um banheiro com cheiro agradável. Além disso, não é necessário fazer a limpeza do banheiro todos os dias. Com alguns truques e uma limpeza eficiente é possível deixar o banheiro perfumado por dias. Dito isto, confira, a seguir, algumas dicas que separamos para você facilitar a rotina de limpeza. Acompanhe a leitura e, aqui no Blog News Cotidiano, descubra os segredos.

Descubra truques perfeitos para deixar a lixeira do banheiro perfumada por dias

De antemão, se você costuma sentir um mau odor no banheiro, saiba que pode vir da lixeira. Desta forma, algumas dicas de limpeza e truques de perfume podem ajudar a resolver esse problema. Assim, evite transtornos e situações constrangedoras com as visitas.

Lixeira pode ser a causa do mau cheiro no banheiro

As lixeiras podem ser consideradas as vilãs, responsáveis pelo mau odor do banheiro. Às vezes não é suficiente trocar apenas o saco de lixo, removendo os dejetos. Mas sim, fazer uma higienização completa no interior do recipiente.

Limpeza com vinagre; retire todo o mau odor

lixeira do banheiro
Descubra truques perfeitos para deixar a lixeira do banheiro perfumada por dias. Foto: Canva Pro

Nesse sentido, sempre que for descartar os resíduos de lixo da lixeira. Procure fazer a higienização do local. O processo é simples e rapidinho. Em primeiro lugar, comece fazendo a limpeza com detergente neutro e água morna, enxágue. E, em seguida, aplique uma pequena quantidade de vinagre de álcool por todo o interior do cesto. Ainda assim, na falta do ingrediente pode substituir por limão que o efeito será o mesmo. Só então coloque uma nova sacola plástica.

Como já vimos por aqui, o vinagre e o limão são considerados poderosos neutralizadores de odores. Isso acontece devido à acidez de ambos ingredientes. Por isto, vale a pena investir nesses produtinhos para eliminar 100% o mau odor da lixeira.

Lixeira do banheiro perfumada por muito mais tempo

Então, após fazer toda a limpeza e higienização desse local, é chegada a hora de perfumar. Assim, para completar e deixar tudo bem cheiroso, a dica é usar e abusar das essências. Esse método permite que o cheiro agradável fique por muito mais tempo.

Todavia, o óleo essencial pode ser usado de várias formas, você pode borrifar no fundo, na sacola plástica, bem como no interior da tampa. Ou, ainda, umedeça um pedaço de algodão ou papel higiênico e coloque no fundo da lixeira. O resultado é surpreende. O melhor é que você pode variar os aromas, e toda semana um cheirinho diferente.

Sob o mesmo ponto de vista, invista em aromatizador difusor de ambiente, além de compor a decoração, o item também auxilia no perfume do local.

Aprenda DICAS E TRUQUES para ter a CASA ORGANIZADA SEMPRE! Chega de desculpas!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais