Saiba como clarear unhas do pé: tenha unhas saudáveis e fortes

Veja quais as causas para unhas amareladas e fracas.

Armação dos Búzios, 18 de agosto de 2022, por Greison Fiel — As unhas são parte importante do nosso corpo para muitas pessoas. Elas são símbolo de vaidade e costumam receber atenção especial sempre.

Contudo, muitas vezes, após a aplicação de um esmalte mais escuro, elas apresentam um tom amarelado. Por isso, separamos, no Blog News Cotidiano, do É Mais MT, dicas especiais para que você saiba como clarear unhas do pé.

Saiba como clarear unhas do pé: tenha unhas saudáveis e fortes

Primeiramente, é muito importante compreender quais hábitos devem ser evitados para prevenir as unhas amareladas e, também, o enfraquecimento delas. Além disso, separamos algumas dicas para que você veja como lidar com essa situação e, assim, ter unhas fortes, saudáveis e vistosas. Para isso, acompanhe a leitura e veja qual a melhor dica para testar em casa e clarear as unhas do pé.

Causas das unhas amareladas

Em primeiro lugar, segundo estudos da área de dermatologia, as unhas amareladas aparecem mais comumente devido ao uso constante das acetonas. Desse modo, é bom utilizar outros produtos removedores de esmalte. Além disso, bons hábitos como a ingestão regular de água, alimentação saudável e completa com nutrientes também é uma forma de prevenir o amarelamento nas unhas.

Vinagre

Saiba como clarear unhas do pé
Saiba como clarear unhas do pé Foto: Canva

A primeira dica é com um produto caseiro que é muito comum de se ter em casa. O vinagre é muito versátil e pode ser usado para várias coisas, como limpeza de casas, objetos e, até mesmo, verduras. Assim, ele também é muito útil para tirar os tons amarelados das unhas dos pés e das mãos.

Para realizar esse procedimento, você deve mergulhar as unhas afetadas em um recipiente com vinagre puro. Deixe agir por cerca de 20 minutos e, depois, enxágue com um pouco de água morna.

Suco de abacaxi

Ademais, outra excelente opção é o suco de abacaxi. Essa bebida, além de ser muito benéfica para a saúde, também é uma excelente aliada no combate ao amarelamento das unhas. Assim, para utilizar dos benefícios dessa bebida, basta você preparar o suco normalmente. Então, com ele ainda fresco, você deve molhar um algodão e deixar sob cada unha afetada por cerca de 10 a 20 minutos aproximadamente. Como o resultado não é imediato, você pode repetir esse procedimento todos os dias, até que as unhas cheguem ao tom que você deseja.

Água oxigenada

Outro produto muito conhecido por sua capacidade de clareamento é a água oxigenada. Ela também é muito versátil e pode ser usada em tratamento de feridas e machucados para a eliminação de microorganismos. Assim, para o clareamento das unhas, basta você utilizar a água oxigenada de 10 volumes e molhar, com a ajuda de um algodão, cada unha que estiver amarelada. Durante esse processo, é importante que você não deixe nem as unhas e nem a pele expostas ao sol para evitar problemas.

Comentários estão fechados.