Aprenda como confeccionar acessórios simples para decorar ambientes pequenos

Dicas de decoração simples e artesanal

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Aprenda como confeccionar acessórios simples para decorar ambientes pequenos. Saiba hoje, no Blog News Cotidiano, do ÉMAISMT, todos os truques de objetos ornamentais que você mesmo pode fazer. Tenha conforto sem gastar muito.
Aprenda como confeccionar acessórios simples para decorar ambientes pequenos
O segredo para decorar qualquer cômodo é a prudência na quantidade de informações, ou seja, menos é mais. Por isso, as pessoas apresentam muita dificuldade para decorar espaços pequenos, porém existem alguns segredos que podem te ajudar. Confira!
Faça lanternas com garrafas
A noite foi boa e sobraram algumas garrafas de bebidas? Você provavelmente vai jogá-las foras, certo? Não faça isso! Aproveite para decorar os ambientes pequenos em sua casa. Saiba que você pode fazer lanternas de mesa com elas. As chamadas luminárias.

Primeiro, limpe-as bem com sabão neutro, sem deixar nenhum resíduo. Depois, utilize tintas que sejam à base de água, para que a luz não seja impedida de passar. Você também pode deixá-las transparentes mesmo. Vai da sua criatividade. Em seguida, pegue luzes de led ou aquele pisca-pisca, que você nunca mais usou, acomode-os dentro das garrafas, de forma que fique um bonito item decorativo. Você pode acrescentar flores de plástico para dar um toque suave.

Leia também: borra de café nas suculentas: será que pode? Saiba tudo sobre o assunto
Vamos fazer vasos com barbante?
Aprenda como confeccionar acessórios simples para decorar ambientes pequenos Aprenda como confeccionar acessórios simples para decorar ambientes pequenos — Foto: Canva Pró

Se você ama plantas, saiba que são ótimas para ambientes pequenos, principalmente flores, como os lírios, porque que elas conseguem filtrar as toxinas presentes no ar, além de trazer um perfume doce e agradável.

Pensando na ideia das flores, você pode fazer um vaso com o barbante que você comprou e deixou de lado. Então, pegue algum pote no formato que quer que o vaso fique, passe o barbante como se fosse uma bandagem em volta e utilize cola branca dissolvida em um pouco de água.

Espere pelo menos oito horas até que a cola seque. Pronto! Agora você tem um vaso de flores. Você pode usar o mesmo molde para vários vasos, economizando. Além de poder também fazer porta-objetos dessa maneira.
Construa uma mesa de centro com livros
Saiba que você pode construir sua própria mesa de centro, com a ajuda dos livros velhos que ninguém mais lê em sua casa. Embora pareça perigoso, se você tomar os devidos cuidados não terá problemas.

Primeiro você precisa de um suporte do tamanho que quer a mesa. você pode fazer sua mesa de madeira, vidro ou de qualquer outro material resistente. Desse modo, pode ser até aquela porta do guarda-roupas que você não quer mais. Qualquer coisa está valendo.

Então, pegue livros antigos que você não vai mais usar e cole-os com o auxílio de uma fita transparente. Tente fazer com que fiquem firmes e na altura que julgar ideal. Então, posicione o suporte que encontrou e coloque pesos em cima. Assim como vasos de planta.
Sugestão de leitura
Para mais conteúdos como esse, leia também a matéria: 3 métodos para organizar a casa por Julyana Oliveira. E publicada no site CasaVogue em 18 de março de 2020.

Por fim, leia também: 10 maneiras de potencializar sua faxina usando sal de cozinha
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais