Como fazer sabonetes caseiros glicerinados de um jeito fácil e prático: veja o passo a passo

Veja como fazer para uso pessoal e empreender!

Belo Horizonte, 28 de julho de 2022 por Nilma Viana –O sabonete glicerinado é aquele feito com glicerina e utilizado como higiene pessoal e tem forte poder umectante. Aliás, pode ser feito com essências variadas e é ótimo para empreender por ser de baixo custo. Veja como fazer sabonetes caseiros glicerinados!

Assim, confira, nessa matéria do Blog News Cotidiano do É MAIS MT o passo a passo.

Aprenda como fazer sabonetes caseiros glicerinados

Essa receita é bem simples e conta com ingredientes acessíveis e baratos, assim, você pode produzir poucos ou vários sabonetes e ainda pode fazer para uso pessoal ou mesmo para empreender. Aliás, quem nunca comprou um sabonete desses que atire a primeira pedra não é mesmo?

Pensando nisso, veja como fazer a receita. Confira!

Materiais necessários

Como fazer sabonetes caseiros glicerinados
Como fazer sabonetes caseiros glicerinados (Imagem: CanvaPro)

Então, você vai precisar de base de glicerina, mas, a quantidade é você mesmo quem vai delimitar. Também, vai usar extrato de plantas e essência de lavanda ou outra de sua preferência. Ainda, também vai usar lauril e corante que seja a base de água.

É importante destacar que a essência é opcional, mas, é o diferencial dessa receita, por isso, recomendamos o seu uso, assim como, o corante será da sua preferência!

Passo a passo

Inicialmente, corte a glicerina em formato de cubos e leve para derreter em um fogão elétrico. Depois disso, retire a panela do fogão e mexa bem para que a glicerina termine de derreter mas não deixe-a ferver.

Em seguida, acrescente a essência, o extrato e o lauril e mexa com delicadeza. Assim, finalize com as gotas de corante até atingir a coloração que você deseja e mexa novamente.

Então, tampe a panela com um pano úmido que você tenha em casa e deixe a mistura descansar. Assim, vire-se em moldes de silicone e deixe-o secar ao natural ou leve-o para a geladeira até que a misture endureça e fique no formato desejado para ser utilizado.

Depois disso, desenforme ou corte a barra com a ajuda de uma faca! Assim, está pronto para ser utilizado ou até mesmo vendido!

Benefícios de se usar o sabonete feito com glicerina

Entre as vantagens, ele é hidratante, emoliente e também mantém a umidade natural da pele. Assim, indicado principalmente, para crianças e pessoas com a pele mais seca e sensível, ou, que possuem alergias por se tratar de um produto natural e neutro.

E já pode usar logo após a fabricação viu? Assim, agora que você já sabe fazer sabonete glicerinado, é só usar e abusar da criatividade!

Vinagre: Aprenda as várias utilidades deste produto

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais