Quais os melhores óleos essenciais para relaxar: veja também dicas de como usar

Veja quais os óleos ideais para você relaxar!

Belo Horizonte, 27 de julho de 2022 por Nilma Viana –Os óleos essenciais se tornaram febre pelos vários efeitos medicinais que proporcionam, inclusive, relaxamento e melhora dos sintomas de algumas doenças.  Por isso, veja quais os melhores óleos essenciais para relaxar!

Assim, confira, nessa matéria do Blog News Cotidiano do É MAIS MT quais são.

Veja quais os melhores óleos essenciais para relaxar

Em dias mais difíceis, contar com uma massagem relaxante é incrível não é mesmo? Mas, nem sempre temos por perto alguém que possa fazer isso por nós. Nisso, os óleos essenciais ajudam a relaxar e você não precisa fazer muito para atingir a sua tranquilidade. Vamos aprender?

Pensando nisso, veja quais são! Confira!

1. Lavanda

Quais os melhores óleos essenciais para relaxar
Quais os melhores óleos essenciais para relaxar (Imagem: CanvaPro)

Inicialmente, a lavanda é uma essência com aroma de flores e propriedade analgésica e relaxante, sendo uma das essências mais indicadas por profissionais para ajudar a regular o sono. Portanto, por sua suavidade, você pode adicionar algumas gotas no travesseiro ou fazer compressas quentes e, também usar como escalda-pés.

E além disso, você também pode fazer uma massagem relaxante e ainda usar em difusores de aroma!

2. Camomila

É inegável que a camomila é benéfica para relaxar, por seus vários efeitos calmantes e também grande aliada em tratamentos que ajudam a regular o sono!

Assim, para usar, coloque 1 gota ao chá de camomila e tome antes de dormir e você também pode fazer uma massagem ou usar em um difusor.

3. Bergamota

Inicialmente, a bergamota é uma essência que ajuda a combater a ansiedade, isso porque, o principal componente químico dela, limoneno, ajuda a relaxar quando inalado e reduz os sintomas de estresse e ansiedade.

Assim, pingue uma gota do óleo em uma xícara de chá de sua preferência ou misture-o a outros óleos derivados de madeira para fazer uma massagem!

4. Flor de laranjeira

Por fim, para trazer ainda mais relaxamento, você também pode usar óleo de flor de laranjeira que também possui propriedades sedativas.

Assim, misture 5 gotas deste óleo com 5 gotas de óleo de lavanda e inale a composição minutos antes de se deitar. No entanto, você também pode colocar em um difusor de aromas.

E além disso, existem outras opções de óleos como Angélica; Valeriana e Zimbro que você também pode usar para relaxar. Ah, e você pode usar em difusor, fazer compressas quentes, usar como aromatizador, nebulizador, fazer massagem, entre outras opções buscando o profundo relaxamento!

E aí, qual destes óleos mais chamou mais sua atenção? Agora que você já sabe quais os melhores óleos essenciais para relaxar já pode escolher o seu favorito e experimentar! Ah, e depois nos conte o que achou viu?

Veja sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Aprenda como utilizar esses óleos da melhor forma!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais