Veja como reaproveitar garrafas pet de forma consciente e muito útil

Aprenda como reaproveitar suas garrafas pet

Rio de Janeiro, 18 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Veja como reaproveitar garrafas pet de forma consciente e muito útil, hoje, no Blog News Cotidiano, do ÉMAISMT. Reaproveitar garrafas pet é uma atitude necessária e importante para termos um planeta sustentável.
Veja como reaproveitar garrafas pet e contribua com o meio ambiente
A cada ano que passa, as condições ambientais para a sobrevivência humana na Terram se torna cada vez piores, para reverter tal situação, devemos adotar práticas como a de reciclagem de materiais. Aprenda, hoje, como reaproveitar suas garrafas pet.
Transformando garrafas pet em um sistema de irrigação
Para aqueles que possuem mais de três garrafas pet em casa, que tal transformá-las em um sistema de irrigação que irá fornecer a quantidade de água ideal para suas plantas e, ainda, fará você economizar bastante água?

Materiais

-Garrafas pet;

-Um pedaço de barbante de 5 mm;

-Lâmina quente para fazer furos de vazão de água.

Processo

Posicione a garrafa no sentido horizontal. Com o ferro de solda ou faca quente, nas extremidades da garrafa, faça dois buracos que tenham uma circunferência igual à do barbante, para que o mesmo não fique solto. Por fim, coloque um barbante dentro de cada buraco feito, deixando mais da metade dele para fora.

Logo após fazer esse processo, você irá abastecer seu recipiente e posicioná-lo em seu cultivo. Então com auxílio da tesoura, corte um “X” no meio da garrafa, esse é o local onde a água será colocada por meio da mangueira. Assim, preencha seu irrigador com água, coloque-o ao lado das plantas e observe se o barbante está gotejando água.

Leia também: como afiar lâminas do liquidificador com um ingrediente secreto? Saiba agora mesmo
Cultivo de pimentas
Veja como reaproveitar garrafas pet de forma consciente e muito útil - Foto: Canva Pró Veja como reaproveitar garrafas pet de forma consciente e muito útil – Foto: Canva Pró
Cultivo de pimentas
Que tal salvar o meio ambiente e ainda ter um lindo cultivo de um dos temperos mais amados do Brasil? Assim, para fazer o cultivo de pimentas, você precisará de uma garrafa PET de tamanho grande, algum material para perfurar o fundo da garrafa (faca quente), sementes de pimenta, argila expandida, solo orgânico e adubo natural.

Para que você não tenha problemas com dengue e nem danos nas raízes, faça pequenas perfurações na base da garrafa para que, assim, a água escorra. Dessa forma, com auxílio de um bico de solda ou uma faca com a lâmina quente, faça buracos na base da garrafa.

Na preparação do substrato, inicie com a colocação de argila expandida no fundo do seu vaso de garrafa pet. Posteriormente, faça uma mistura de solo orgânico e mais adubo natural (3 – 1) e preencha o vaso. Por fim, faça um buraco de 2 cm no centro do vaso, então coloque as sementes, cubra e regue bem o solo.
Comedouro para pássaros
A reutilização da garrafa pet pode ajudar o meio ambiente de várias formas diferentes, uma delas é a criação de um comedouro para os pássaros que visitam diariamente a sua casa. Assim, para fazer esse comedouro você precisará de uma garrafa pet pequena, lâmina quente para fazer furos na garrafa, duas colheres de ração seca para pássaros.

Para fazer o comedouro, faça dois cortes circulares que atravessem as extremidades da garrafa, esses cortes devem ter a circunferência do cabo da colher. Então, posicione a colher colocando o cabo nos buracos que você fez. Por fim, preencha o recipiente com ração e posicione seu comedouro no ambiente externo.
Sugestão de leitura
Deseja mais dicas legais? Confira essa matéria do CasaVogue, publicada em 18/03/2020 por Julyana Oliveira.

Leia também: 10 maneiras de potencializar sua faxina usando sal de cozinha
Você também pode plantar temperos em suas garrafas pet recicladas. Saiba mais!

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais