Qual a diferença entre vestido midi e longuete? Aprenda sobre eles agora

Aprenda a diferença entre esses dois modelos

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2022 por Priscila Lívia — Os vestidos loguete e midi estão super em alta. Porém, você sabe qual a diferença entre vestido midi e longuete? Veja, hoje, no Blog News Cotidiano, a resposta para essa pergunta, e conheça algumas combinações avassaladoras com eles!
Qual a diferença entre vestido midi e longuete?
A característica dos vestidos midi e loguete é que eles não são longos, e nem curtos, ou seja, eles ficam na metade do caminho entre os dois. Por isso, muitas vezes é extremamente difícil diferenciá-los.

O comprimento dos vestidos midi, vem logo após o joelho, já os longuetes vêm dois palmos abaixo do joelho. Logo, apesar de ser uma diferença sútil, ela é muito importante para o mundo da moda.
Valorização do vestido longuete
Por ficar dois palmos abaixo do joelho, o vestido longuete valoriza muito a panturrilha! Desse modo, quem tem o objetivo de destacá-la em um look, pode apostar nele sem medo.
Como usar vestido longuete sendo baixinha
Qual a diferença entre vestido midi e longuete? Qual a diferença entre vestido midi e longuete? — Foto: Canva Pró

Os vestidos longuete cobrem boa parte das pernas. Por isso, se usado da forma errada, pode deixar as baixinhas visualmente menores e achatadas. Porém, isso pode ser facilmente resolvido com alguns truques. Para resolver a questão do comprimento, aposte em saltos altos nudes. Por serem da cor da pele, eles irão criar a ilusão de que você é mais alta, logo, resolverá o problema do uso do vestido.

Em relação ao achatado, isso pode ser resolvido se a cintura for marcada. Desse modo, o corpo ficará curvilíneo, resolvendo o problema. Logo, na hora de escolher o vestido, dê prioridade aos que têm marcação na cintura ou use cintos na região.
O que usar com vestidos longuete
Por lembrarem bastante o verão, os vestidos longuete combinam muito com óculos escuros e pulseiras simples para trazer leveza ao look. Se quiser, as pulseiras podem ser substituídas por brincos de argolas finas.

Quanto ao calçado, esse modelo de vestido é muito versátil. Você pode usá-lo com botas de cano longo ou curto, sapatilhas ou, até mesmo, salto alto. Porém, quando for usá-lo com tênis, aposte nos mais robustos para garantir charme e descontração.
Vantagens do vestido midi
Os vestidos midi, por ficarem logo abaixo do joelho, dão a impressão de que você é mais alta. Portanto, se você for baixinha, ele é perfeito para você. Além disso, eles são ótimos para mulheres que amam saias, mas não querem exibir as coxas.
O que usar com vestido midi
Os vestidos midi combinam com quase todo acessório, principalmente aqueles mais delicados! Então, você pode combiná-los sem medo de errar. Isso também vale para os calçados, logo, eles combinam bem desde rasteirinhas até salto alto. Para saber mais dicas, ou mais ideias de roupas, não deixe de conferir este artigo da Vogue.
DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais