Quantas vezes se deve lavar o cabelo por semana? Veja como isso pode afetar a saúde dos fios

Saiba quantas vezes o cabelo deve ser levado semanalmente

Porto Alegre, 20 de junho de 2022 por Estefânia Tabata — Quando o assunto é saúde do cabelo, a coisa fica mais séria, e apenas um detalhe pode fazer toda diferença. Então, você quantas vezes se deve lavar o cabelo por semana? Descubra hoje aqui no Blog News Cotidiano, e garanta fios lindos e saudáveis.
Quantas vezes se deve lavar o cabelo por semana?
Muitas vezes o que deixa o cabelo incrível, brilhoso e saudável, não são os produtos caros, e as diversas idas aos salões de beleza. Mas sim, um detalhe como acertar na quantidade de lavagem.

Pensando nisso, hoje você vai conhecer dicas para nunca mais errar na quantidade de lavagens. Além disso, saberá como isso pode influenciar no glamour, e saúde das madeixas.
Identifique o seu tipo de fio
Quantas vezes se deve lavar o cabelo por semana? Quantas vezes se deve lavar o cabelo por semana? — Fonte: Canva Pró

A quantidade padrão de lavagens é de duas vezes na semana. Porém, isso pode mudar conforme o tipo de cabelo. Logo, antes de tornar esse número uma regra, é importante saber qual o seu tipo de cabelo.
Cabelo fino
Os cabelos finos, tendem a acumular sujeira com mais facilidade, e por consequência, acaba ficando com aspecto oleoso.

Portanto, será necessário lavá-lo a cada dois dias para garantir, brilho, volume e saúde dos fios. Usando óleo de amêndoa para ajudar.
Quantidade de lavagem para cabelo grosso
Ao contrário dos fios finos, os fios grossos demoram mais para acumular sujeira. Logo, a quantidade ideal para lavá-lo é de duas vezes na semana. Isso ajuda também a conservar o fio, uma vez que, por serem mais grossos demoram mais para secar.
Cabelo pintado ou alisado
Os cabelos tingidos tendem a mudar a cor conforme são lavados. Dessa forma, para preservar as cores, ele não pode ser levado mais do que duas vezes na semana. Quando for lavá-los, dê preferência a shampoos para cabelos tingidos.
Quantidade de lavagem para cabelos frágeis
Os cabelos frágeis, requerem um pouco mais de cuidado. Para evitar qualquer tipo de agressão aos fios que já estão danificados, é importante só os lavar duas vezes na semana.

Cuidado, essa indicação é genérica. Portanto, se você já estiver passando por algum tratamento capilar com o seu médico, é importante seguir rigorosamente o que foi recomendado.
Cabelos oleosos
Os cabelos oleosos precisam ser lavados com mais frequência para se manterem saudáveis. Por isso, o recomendado é fazer o processo quatro vezes na semana, com o shampoo para esse tipo de fio.
Quando não lavar o cabelo
Os cabelos não suportam abafamento intenso. Logo, deve-se evitar lavá-lo antes de dormir. Pois, isso pode ajudar na proliferação de bactérias.

Além disso, a longo prazo apodrecimento dos fios, bem como o adoecimento dos mesmos. Dessa forma, você quer aprender mais sobre autocuidado: então, leia este artigo do Gshow e fique linda!
RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais