Como lavar chinelo encardido? Saiba como fazer isso em casa e retire todas as manchas

Veja como deixar o chinelo encardido limpinho

Porto Alegre, 25 de junho de 2022, por Estefânia Tabata — Você sabe como lavar chinelo encardido? Veja hoje aqui no Blog News Cotidiano, como pode ser simples deixá-lo limpo, e com cara de novo com coisas que você tem em casa. E com isso, evite gastos desnecessários com a compra de um novo chinelo.
Como lavar chinelo encardido
Assim como todo bem material, o chinelo também desgasta conforme o uso. Porém, quando se trata de sujeira, se seguidas algumas dicas, ele pode ser facilmente desencardido.
Como desencardir o chinelo com pastas de dentes
A pasta de dente é uma ótima aliada na hora de remover o encardido. Para fazer o procedimento, você vai precisar de uma escova de dente usada e meia colher de chá de creme dental.

Primeiro, aplique metade da pasta da escova, em seguida, esfregue bem a sandália, e enxágue em seguida. Isso vai fazer com que o excesso de sujeira seja removido. Após, repita o processo anterior, mas deixe a pasta agir por até 5 minutos antes de enxaguar.
Como desencardir o chinelo com bicarbonato de sódio e vinagre
Por serem ingredientes corrosivos, o bicarbonato de sódio com o vinagre, removem facilmente a sujeira do chinelo. Para fazer a mistura você vai precisar de meia xícara de chá de vinagre, uma xícara de chá de água, e três colheres de sopa de bicarbonato.

Em seguida, adicione todo o conteúdo anteriormente informado em um pote, misture bem até que o líquido fique homogêneo. Depois, é só aplicar no chinelo, e esfregar com auxílio de uma escova, deixe o líquido agir por 30 minutos, e enxágue-o.

Se após o enxágue permanecer em alguns pontos o encardido, adicione um pouco de detergente, e esfregue bem. Isso irá ajudar a eliminar as machinhas mais resistentes, deixe agir por 20 minutos, e depois enxágue bem o chinelo.
Como desencardir com detergente e removedores de manchas
Como lavar chinelo encardido? Como lavar chinelo encardido? — Fonte: Canva Pró

No mercado, existem produtos removedores de manchas. Logo, é possível fazer o processo de limpeza utilizando-os com detergente. Para isso, você vai precisar de duas colheres de tira mancha e meia xícara de chá de detergente.

Antes de começar, molhe bem o chinelo, e em seguida, adicione todo o detergente, esfregue-o com auxílio de uma escova. Depois, é só enxaguar, e por fim, aplicar o removedor de manchas, deixando-o agir pelo tempo demonstrado na embalagem.
O que não usar para desencardir o chinelo
Por fim, saber o que não usar, é tão importante quando saber o que usar para desencardir. Isso porque, o produto errado pode acabar completamente com o seu chinelo, deixando-o desbotado ou manchado.

Então, para evitar o amarelado em chinelos brancos, e desbotados em chinelos estampados, fique longe da água sanitária! Apesar de serem ótimas antibactericidas, por serem muito fortes, elas não preservam a estética do material. Gostou de aprender essas dicas? Portanto, confira também essa matéria do UOL, para aprender como limpar pisos sem manchar.
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais