Saiba quais os diferentes tipos de meditação e o mais indicado de acordo com o objetivo

Saiba quais são os tipos de meditação e escolha o ideal

Rio de Janeiro, 04 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Quais os diferentes tipos de meditação e o mais indicado? Descubra hoje aqui no Blog News Cotidiano do É Mais MT, 4 tipos diferentes, e saiba qual é o mais indicado para sua vida e para o seu cotidiano, para que possa tirar todo o proveito dessa atividade que além de ser relaxante tem várias outras vantagens.
Quais os diferentes tipos de meditação e o mais indicado?
Agora, veja diferentes tipos de processo de meditação, para conseguir escolher um que seja mais adequado para o seu estilo de vida e também para poder entender tudo que está dentro desse mundo. Que vai focar no relaxamento do corpo, e baixar o estresse.

Leia também: dicas para escolher a melhor máquina de lavar e secar roupas e descubra dicas de cuidados com o eletrodoméstico para durar mais tempo
Primeiro: meditação transcendental, aprenda a afundar dentro da própria mente e descubra coisa que podem estar escondidas na mente
Quais os diferentes tipos de meditação e o mais indicado? Quais os diferentes tipos de meditação e o mais indicado? — Foto: Canva Pró

Primeiro, temos a meditação transcendental, que é onde se afunda na sua própria mente. Nesse tipo de meditação, não vai existir futuro, o agora e nem mesmo o passado, ao fazer isso vai ser possível conhecer mais de si mesmo com essa meditação.
Entretanto, para conseguir fazer esse tipo de meditação, precisa de tempo e vai ser possível com a tentativa e erro. Por isso, que é mais indicado, para pessoas que querem se conhecer melhor e que estão em busca de algo que se esconde dentro da mente.
Segundo: raja yoga, que é ideal para descobrir quem é o seu “eu” original e o que está a se esconder no passado
Em seguida, temos a raja yoga, que é mais indicado para quem quer saber qual é o seu estado mais primitivo, aquele original. E apesar do nome, fazer essa meditação, não é preciso ter aquelas posições difíceis de yoga que podem ser difíceis de fazer em casa.
Então, para conseguir fazer esse tipo de meditação, deve se concentrar no controle dos seus pensamentos e também dos seus sentidos. Para que ao fazer isso possa ter um maior controle, do que acontece dentro de si, feita em movimento ou parado.
Terceiro: vipassana, ela vêm diretamente do budismo indiano e tente encontrar uma ligação entre o corpo e a mente
Logo, temos a meditação vipassana, que tem sua origem no budismo indiano. E um dos seus focos, é manter uma boa ligação entre mento e o seu corpo, mas para fazer é preciso seguir um código como não matar, tomar toxinas, mentir, roubar ou fazer sexo.
Quarto: meditação zazen, um braço que surgiu do budismo que têm uma grande influência do Japão
Por fim, temos a meditação zazen, que foca em perceber como a respiração está funcionando. Então nem mesmo tentar controlar ela, só precisa se manter focado numa boa posição, e prestar atenção a tudo ao redor.
Sugestão de leitura
Para mais dicas sobre beleza e cuidados pessoais, confira esta matéria sobre como usar água de arroz nos cabelos, escrita por Vitor Hugo e publicada no site Gshow em 07/07/2021.

Leia também: como tirar olheiras em minutos? Aprenda as estratégias de beleza e saúde também
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais