Está em busca de uma vida mais saudável? A salada caprese vai deixar suas refeições do dia a dia mais deliciosas; confira

Comer bem não precisa ser um sacrifício

Belo Horizonte, 09 de junho de 2022, por Andréia Eliza de Souza – Todo mundo já passou por aquele momento de insatisfação com o próprio corpo. Você se olha no espelho e não gosta do que vê, ou até mesmo sente sua saúde indo de mal a pior. Por isso, o News Cotidiano, do É Mais MT, sabe que mudar a alimentação é fundamental para uma vida melhor. Saladas são excelentes e deliciosas opções para incluir no cardápio diário e te ajudar nessa caminhada. Então, que tal aprender a fazer uma receita de salada caprese?

Uma saladinha é sempre uma boa pedida. Prática e leve, ela sustenta e fornece diversos nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Mas, engana-se quem pensa que esse tipo de comida precisa ser sem graça, ao contrário. Tudo o que se come pode ser gostoso e muito nutritivo. Basta seguir o passo a passo direitinho. Desse prato que ensinaremos hoje, por exemplo, em 10 minutinhos você conseguirá uma explosão de gostosura e nutrição nas 3 porções de rendimento.

Assim, veja também: Faça Agora A Melhor Salada De Frutas Cremosa Para Café Da Manhã, Lanche Ou Até Sobremesa
Como fazer salada caprese
A salada caprese que vamos te ensinar é muito simples de ser preparada. De acordo com o Wikipédia, essa deliciosa receita tem origem italiana, mais especificamente, vem da Ilha de Capri. Não é à toa que todos os itens dessa receita são encontrados em abundância na região. Assim, graças ao seu sabor único, a saladinha se popularizou ao redor do mundo, e hoje mostraremos como você pode reproduzi-la na sua casa.

Dessa forma, confira mais: Salada Proteica Com Grão De Bico; Veja Os Truques Para Deixá-La Mais Nutritiva

Está em busca de uma vida mais saudável? A salada caprese vai deixar suas refeições do dia a dia mais deliciosas; confira Está em busca de uma vida mais saudável? A salada caprese vai deixar suas refeições do dia a dia mais deliciosas; confira – Foto: Canva
Ingredientes da receita

1 kg da mussarela de búfala;
5 tomates maduros;
3 raminhos de manjericão;
Azeite a gosto;
Sal a gosto;
Pimenta-do-reino moída a gosto.

Ingredientes do pesto

2 xícaras de chá do manjericão fresco;
3 colheres de sopa das nozes picadas;
2 dentes pequenos de alho;
1/2 xícara de chá do parmesão ralado;
1/2 xícara de chá do azeite;
Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo
Primeiramente, após separar os itens da receita de salada caprese, você deve higienizar todos os itens. Assim, lave bem os tomates e o manjericão. Em seguida, corte o tomate em gomos. Mas, preste atenção, pois cada pedaço deverá se parecer com os gomos de uma mexerica.

Depois disso, pique a mussarela também em gomos. Corte-a pela metade e fatie em pedaços menores. Em seguida, adicione os ingredientes em uma travessa e misture-os. Então, regue com azeite, colocando a quantidade de sal e pimenta que desejar.

Para o pesto, descasque o alho e reúna-o junto com os demais ingredientes no liquidificador ou processador, batendo até se tornar uma mistura homogênea. Despeje sobre a salada e, por último, decore com as folhinhas de manjericão.
Sugestão de acompanhamento e resumo da receita
A salada caprese é perfeita para ser servida como acompanhamento das refeições. Dessa forma, sirva a receita com arroz branco e alguma carne de sua preferência. Caso você goste, harmonize a refeição com uma cerveja ou um bom vinho. Aproveite!

Tempo de preparo: 10 minutos

Quantidade: 3 porções

Nível de execução: Fácil

Portanto, leia mais: Como Se Faz Salada De Rabanete Com Molho Agridoce? Descubra Essa Hortaliça, Como Consumir E Obter…
Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais