Quer substituir a farinha que acabou? Faça o bolo de arroz cru e se surpreenda com esse quitute perfeito para café da manhã

Veja como preparar esse bolo diferente e saboroso

Salvador, 28 de maio de 2022, por Ana Cláudia Araújo – O bolo de arroz cru é um preparo diferente, gostoso e que você pode fazer quando não tiver a farinha em casa. Então, veja essa matéria de hoje do News Cotidiano, blog do site É Mais MT, para conferir todos os detalhes a respeito do prato.

Aprenda a preparar essa receitinha incrível de bolo que fica pronta em apenas 40 minutos e rende até 15 porções.
Como fazer bolo de arroz cru
Que tal aprender a fazer um bolo de arroz cru hoje mesmo? Esse preparo te ensina uma receita de bolo que não tem a necessidade de utilizar farinha de trigo, ou seja, perfeita para quando dá vontade de comer bolo e não tem esse ingrediente em casa.

Por isso, siga na leitura dessa matéria para conferir todos os detalhes sobre a lista de ingredientes e o passo a passo detalhado do modo de preparo.
Ingredientes
4 ovos inteiros;
2 xícaras de chá de arroz cru;
1 xícara de chá de leite;
2 xícaras de chá de açúcar;
3/4 de xícara de chá de óleo;
100 gramas de queijo parmesão ralado;
100 gramas de coco seco ralado;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Leia mais, logo depois: Bolo de abacaxi com pedaços da fruta incrivelmente saboroso: é de comer e pedir para repetir
Modo de preparo
bolo de arroz cru Aprenda essa receita de bolo de arroz cru e se surpreenda. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, pegue o arroz branco, que não pode ser do tipo parboilizado, e coloque em um recipiente com água. Deixe descansando por oito horas e, só depois desse tempo, escorra usando uma peneira.

Em um liquidificador, acrescente os quatro ovos inteiros (sem precisar separar gema da clara), óleo, açúcar e coloque para bater por dois minutos para misturar bem. Logo depois, coloque o arroz e o leite. Deixe misturando por cinco minutos até formar uma massa homogênea.

Para completar a massa, coloque agora o queijo parmesão ralado e o coco seco ralado. Novamente ligue o liquidificador por um minuto, apenas para incorporar esses dois itens. Agora, acrescente o fermento e use a função pulsar do liquidificador.

Com a massa pronta, transfira para uma forma de bolo já untada com manteiga. Asse em forno já pré-aquecido a 180ºC, ou seja, temperatura média, por 35 minutos. Veja se ficou douradinho por cima e use um garfo para espetar a massa. Se sair limpo quando retirar, é porque o bolo já está pronto.
Como servir
Viu como é fácil fazer um bolo de arroz cru sem precisar de farinha de trigo? Essa receita é prática, fácil de executar e ainda pode te ajudar a preparar bolos quando falta esse ingrediente visto como tão fundamental. Faça hoje mesmo essa receita, experimente e sirva os seus convidados acompanhando o bolo com um cafezinho preto ou suco. Fica uma delícia!

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 15 porções.
Sugestão de leitura
Sabia que o arroz, além de ser usado na cozinha como vimos na matéria acima, pode ser ingrediente de uma misturinha para o seu cabelo? Então confira esse texto publicado no site Gshow, em 07/07/2021, por Victor Hugo Camara.

Em seguida, confira outro texto: Bolo de limão siciliano com cobertura especial; surpreenda no café da manhã
Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite
Confira o vídeo abaixo para aprender uma receita deliciosa de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais