Conheça a terapia com argilas e o que ela promete para a pele

Você vai querer correr para preparar a sua máscara com esse ingrediente natural

São Paulo, 17 de agosto de 2022, por Caroline Alcides – Terapia com argilas na pele. Você já ouvir falar dessa maravilha? Esse é um  ingrediente natural capaz de proporcionar inúmeros benefícios para a pele. Por ser rica em minerais, usar argila frequentemente renova as células, previne linhas de expressão bem como é uma grande aliada na cicatrização da pele.

Nesse sentido, o Blog News Cotidiano separou algumas dicas de uso correto da argila para você aproveitar todos os benefícios de usar esse poderoso ingrediente na pele. Dito isto, acompanhe a leitura e descubra mais sobre terapia com argilas.

Conheça a terapia com argilas e o que ela promete para a pele

Usadas desde a antiguidade, as argilas estão em alta quando o assunto é embelezamento da pele. Dentre os variados usos das argilas, ela funciona como um esfoliante, capaz de remover as células mortas. Toda essa ação adstringente controla a oleosidade, além de ajudar na cicatrização e clareamento da pele.

Benefícios de usar argilas na pele regularmente

Nesse sentido, a argila é usada para tratamentos terapêuticos e estéticos. Confira, a seguir, as vantagens de investir no tratamento com argila:

  • Em primeiro lugar, por ser mineral, ela melhora a reprodução celular integral, como resultado, você terá uma pele mais clara, livre de manchas;
  • Esfoliação natural da pele;
  • Remove as toxinas;
  • Ainda assim, deixa a pele mais aveludada;
  • Controla a oleosidade, desta forma, combate os cravos e espinhas;
  • Trata o envelhecimento precoce da pele;
  • Por fim, possui efeito bactericida, antisséptica e calmante.

Escolha a cor de acordo com a função

terapia com argilas pele
Conheça a terapia com argilas e o que prometem para a pele. Foto: Canva Pro

Argila Branca: muito fácil de encontrar, essa cor de argila é a mais usada em diversos tratamentos, ela é indicada para todos os tipos de pele, com efeito cicatrizante e adstringente. Ainda assim, clareia as manchas, melhorando o aspecto geral da pele.

Argila Preta: conhecida por sua ação antisséptica, anti-inflamatória, descongestionante. Ela age no tratamento de manchas, flacidez e redução das linhas de expressão.

Argila Verde: essa cor é a queridinha para tratamentos faciais, devido suas propriedades antisséptica, é muito utilizada para tratar acnes e espinhas. Controla a oleosidade, além de tonificar a pele.

Argila Vermelha: por suas propriedades estimulantes, ela trabalha a circulação sanguínea. Ela é muito usada em massagens, bem como no tratamento de escamações da pele.

Argila Amarela: ou dourada, esse mineral retarda o envelhecimento precoce, estimula a produção de colágeno da pele além de auxiliar na redução das manchas, causadas pelas acnes ou sol. Deixando a pele uniforme em pouco tempo de uso.

Passo a passo de como preparar e usar argilas na pele

Desta forma, após escolher o produto conforme a necessidade e finalidade pretendida, em um recipiente pequeno, misture cerca de 1 colher de sopa do pó da argila com um pouco de água. Acrescente água devagar, pois a misturinha deve ficar parecida com uma pasta cremosa. Você pode aumentar ou diminuir a quantidade de ingredientes conforme a área de aplicação.

Assim, com o rosto limpo e higienizado, comece aplicando o preparo por todo o rosto. Você pode usar um pincel, ou mesmo a ponta dos dedos. Faça a aplicação com movimentos leves, aproveite o momento para fazer uma massagem, estimulando ainda mais a absorção do produto natural na pele.

Por fim, deixe agir por cerca de 15 minutos, logo após, enxágue com água fria/morna, retirando completamente o produto. Finalize com o seu hidratante favorito. E prontinho, para melhores resultados, repita o processo 1x na semana.

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.