Como tirar crosta de gordura de diversas superfícies? Confira truques caseiros e não desperdice seu dinheiro

Descubra como eliminar as crostas de gordura

Porto Alegre, 16 de junho de 2022, por Estefânia Tabata — Você sabe como tirar crosta de gordura? Descubra hoje aqui no Blog News Cotidiano, como fazer isso com coisas que você tem em casa, e nunca mais fique com peso na consciência quando chegar o momento da limpeza!
Como tirar crosta de gordura?
Após fazer uma bela fritura, sempre surge o arrependimento na hora da limpeza. Tendo em vista que, são normalmente formadas crostas de gorduras super-resistentes. Porém, existem formas bem simples para eliminá-las com facilidade.
Pasta de bicarbonato de sódio, sabão e vinagre
Antes de começar a esfregar loucamente a sujeira com água e sabão, faça uma pasta caseira de sódio, sabão e vinagre. Por serem ingredientes que juntos, ficam corrosivos, eles irão eliminar toda sujeira com bastante facilidade.
Como fazer a pasta de bicarbonato de sódio, vinagre e sabão
Como tirar crosta de gordura? Como tirar crosta de gordura? — Fonte: Canva Pró

A princípio, para fazer a pasta, você vai precisar de um pote, bicarbonato de sódio, vinagre, sabão líquido, panos de microfibra, esponja, luva e espátula. Importante, caso você não tenha a luva, pode substituí-la por um saco plástico.

Pegue o pote, em seguida, adicione 5 colheres de sopa de bicarbonato, uma xícara de chá de vinagre. Assim, acrescente duas colheres de sabão líquido, e mexa bem tudo até que fique homogêneo.

Com auxílio da esponja, espalhe toda mistura no ambiente em que está com a crosta, em seguida, deixe de molho por pelo menos 10 minutos. Logo após, pegue o pano remova todo o líquido, e utilize a espátula para remover a sujeira mais densa.
Pasta de suco de limão, sal e bicarbonato de sódio
Por ser uma fruta ácida, o suco de limão concentrado consegue eliminar crostas de gordura. Entretanto, se este suco for unido ao sal e bicarbonato de sódio, irá fazer com que a limpeza fique muito mais simples.
Como fazer a pasta de suco de limão, sal e bicarbonato de sódio
Para fazer a mistura, você irá precisa de luva, 4 limões, 4 colheres de sopa de sal, 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, esponja, espátula de metal, 2 copos e um pano micro fibra.

Desse modo, proteja as suas mãos, e em seguida coloque no copo o suco do limão. O sal e o bicarbonato, mexa bastante até que vire uma pasta. Logo após, espalhe-o com auxílio da esponja no local afetado, e deixe agir por até 2 horas.

Durante o período de descanso, é importante mexer o líquido periodicamente, isso ajuda a amolecer a sujeira mais rápido. Quando atingir o tempo de duas horas, remova o líquido utilizando o pano de microfibra.
Aposte em produtos do mercado
Por fim, caso não queira fazer a pasta, você pode utilizar produtos prontos no mercado. Então para isso, basta escolher um desengordurante, e seguir à risca as instruções narradas no rótulo dele.

Gostou de aprender essas dicas? Portanto, confira também essa matéria do UOL, para aprender como limpar pisos sem manchar
Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais