Pode deixar a toalha de banho úmida no banheiro? Saiba agora e evite problemas

Saiba onde colocar a toalha para secar

Rio de Janeiro, 21 de junho de 2022 por Priscila Lívia — Pode deixar a toalha de banho úmida no banheiro? Descubra hoje, no Blog News Cotidiano, a resposta dessa questão, e, também, outras dicas para realizar a secagem correta da toalha de banho após usá-la para secar o corpo e o cabelo. Tudo isso de forma muito simples de se fazer.
Pode deixar a toalha de banho úmida no banheiro?
Agora, veja em quais locais você pode deixar a toalha de banho para secar, sem que haja perigo de dar mau cheiro ou pegar bolor. Faça essas dicas e garanta uma casa cheirosa, sem bolor ou resíduo nocivo para a sua saúde e de outros habitantes da sua casa.
Veja os locais ideais para colocar toalha para secar
Antes de tudo, saiba que o melhor local para deixar as toalhas de banho secando é o varal, dessa forma ela pode receber tanto o vento quanto o sol. Prefira esse local aberto no lugar de pendurá-la no banheiro, pois, assim, você evita intensificação da umidade, bolores e fungos.

Entretanto, se não tiver a opção de colocar no varal, um dos melhores investimentos é usar um varal elétrico no banheiro. Esse tipo de varal vai poder secar a sua toalha no banheiro mesmo, de forma mais rápida e sem acúmulo de fungos e bactérias na roupa de banho.

Pode deixar a toalha de banho úmida no banheiro? Pode deixar a toalha de banho úmida no banheiro? — Foto: Canva Pró
Evite a sarna na toalha: lavagem frequente
O acúmulo de ácaros pode causar, no seu item de banho, a sarna. Um dos melhores modos de evitar esse problema é não dividir a toalha com outras pessoas da casa.

Logo, para que seja possível evitar a sarna, tire as toalhas do banheiro e coloque para secar no sol. Então, quando passar de três usos, ela deve ser lavada separadamente na máquina de lavar roupa. Após lavadas, devem ser penduradas no varal de modo que pegue bastante sol.
Ferro de passar roupas: retire as bactérias
Em seguida, para eliminar qualquer bactéria que possa ter de ficado na toalha após a lavagem e a secagem, pegue um ferro de passar e passe na toalha até estar toda aquecida. Depois, dobre a toalha com atenção e coloque no armário dentro do seu banheiro.
Mini sabonetes entre as toalhas: dê perfume ao ambiente
Por fim, pegue mini sabonetes que podem ser feitos em casa, e coloque entre as toalhas. Para que possa manter aquele cheirinho gostoso nelas, como se elas tivessem sido compradas recentemente. Aprender a manter a casa com um cheirinho gostoso é essencial para ter mais conforto, assim, invista tempo em aprender dicas como essa que o Gshow trouxe nesta matéria.
DICAS VALIOSAS de como cuidar da sua MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS com muito carinho

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais