Como atrair joaninhas para o jardim? Veja dicas super fáceis

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


 Leoberto Leal, segunda-feira, 18 de julho por Tiago Kohler Fagundes – Como atrair joaninhas para o jardim? As joaninhas têm vários benefícios para o jardim da sua casa, devido ao fato de que elas ajudam a proliferar as flores, assim como as abelhas. Ou seja, tornam os seus cultivos na sua horta mais produtivos e ajuda a tornar as suas flores ainda mais bonitas e atraentes. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um artigo super rico com dicas de ouro para te ajudar em relação ao assunto. 

Continua depois da publicidade

Como atrair joaninhas para o jardim?

As joaninhas gostam de plantas que permitem que haja o acúmulo de pólen e néctar. Para tal você tem que ter várias flores que contam  com essa possibilidade de  acumular néctar para que elas se sintam atraídas. 

Continua depois da publicidade

Onde há abelhas, há também as joaninhas,  há muitos benefícios de ter estes dois tipos de animais. As abelhas são cruciais para a boa produtividade de seu jardim.

As joaninhas também gostam de plantas com cores vivas. Ou seja, você pode optar por alternativas em tons de amarelo e até mesmo vermelho e laranja, que são bastante comuns durante a primavera. 

Cuide das suas plantas porque a joaninha não consegue fazer o trabalho sozinha 

Uma coisa é fato: a sua joaninha não consegue fazer o trabalho sozinha. É função do dono do jardim cuidar das palmas e eleger alguns tipos de manutenção, como a   rega quando o clima está mais seco e até mesmo combate de pragas. 

Outro aspecto que tem que se atentar é quanto ao tipo de substrato que está utilizando para tornar o solo mais rico. 

O substrato varia de acordo com o tipo de planta. Por exemplo, as orquídeas gostam de substratos como o carvão e cascalho, que são ricos em matéria orgânica para fornecer os nutrientes necessários para o seu plano de desenvolvimento. No entanto, quando estamos falando de cactos e suculentas, elas não gostam tanto que haja essa exposição a matéria orgânica e é mais ideias que se faça o uso de substratos que levem em sua base a areia. 

 

E então, te, mais alguma dica ou dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco e não esqueça de vir conhecer mais dicas em nosso blog sobre os cuidados e manutenção diárias que se deve ter com o jardim. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais