Conheça 3 adubos orgânicos para horta ou jardim: Humus, Mamona e Esterco

Saiba a diferença entre eles e qual a melhor opção para você

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 13 de julho, por Bruna Vaz. Existem diversos tipos de adubos orgânicos para utilizar na sua horta caseira ou jardim. Entretanto, algumas pessoas têm muitas dúvidas de qual utilizar, pois, não sabem qual a diferença entre eles e qual ajudaria suas plantas ou árvores se desenvolverem de forma saudável. Sendo assim, acompanhe esse artigo e saiba um pouco mais sobre qual melhor adubo para o trabalho que você precisa realizar. As nossas dicas para plantas e jardim são bem fáceis, e mesmo que você seja iniciante na jardinagem, você vai conseguir reproduzi-las em casa.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Continua depois da publicidade

Nesse post iremos falar sobre 3 adubos orgânicos bem conhecidos. Ou seja, hoje vamos te ensinar as diferenças entre essas três opções e qual melhor recomendação de onde utilizá-los.

Continua depois da publicidade

3 adubos orgânicos: Humus de minhoca, torta de mamona e esterco animal

  • O esterco animal é ótimo para as plantas porque é rico em nitrogênio, fósforo e potássio. Entretanto, o esterco deve ser usado apenas curtido. Você vai encontrar esse adubo curtido. Ou seja, depois de ser totalmente seca ao sol para não correr o risco de queimar suas plantas.
  • A torta de mamona é rica em nitrogênio pode ser usada como adubo de manutenção mensal, bimestral, trimestral ou semestre ao. Além disso ela é muito eficiente na recuperação de terras esgotadas. Atenção: esse adubo é tóxico para animais. Sendo assim, mantenha os pets longe!
  • O húmus de minhoca possui nitrogênio, fósforo, potássio, magnésio, cálcio entre outros micronutrientes. Portanto, ele proporciona uma nutrição completa e equilibrada para as suas plantas. Além disso, ele também ajuda a recuperar solos desgastados e pobres em matéria orgânica.

Com essas dicas de adubos orgânicos você vai entender um pouco mais sobre qual a melhor opção para utilizar na sua jardinagem. Além disso, se tiver outra dúvida, pode deixar nos comentários dizendo o que você quer saber.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais