Restos de comida que podem ser utilizados como adubo no jardim e quais as vantagens de cada um

Veja agora e entenda mais

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Brusque, segunda-feira, 18 de julho por Daiane de Souza – Restos de comida que podem ser utilizados como adubo, você sabe quais são? Hoje em dia, os restos de comida podem ser utilizados nas suas plantas para as tornar mais ricas em nutrientes e garantir um crescimento mais saudável e automatizado. Cada resto de comida conta com uma vantagem específica. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um super guia que vai te ajudar a sanar todas as suas dúvidas em relação a isso. Assim sendo, continue a leitura. 

Continua depois da publicidade

Restos de comida que podem ser utilizados como adubo

A casca de ovo é um dos principais restos de comida que podem ser utilizados como adubo. Para tal, você deve usar a casca e deixar ela secar ao sol por sete dias seguidos. Agora, use essa casca para abater no liquidificador e formar um pó. O pó formado, pode ser utilizado nas plantas para repor o cálcio na terra. Essa mistura é ideal para as terras que são mais secas e não tão nutridas. 

Continua depois da publicidade

Além disso, apesar de a casca de ovo ser uma das misturas mais conhecidas que temos hoje em dia, ela não é a única. A água de arroz também vem sendo uma mistura super potente para quem está interessado em promover a desintoxicação. 

Assim sendo, a desinterdição ocorre quando a planta está sendo afetada por algum tipo de fungo variado. Para fazer a água de arroz, você pode apenas deixar o arroz de molho por um dia antes de cozinhar e usar a água do molho. O indicado faça o uso de um borrifador. O borrifador consegue controlar toda a entrada e saída de água na raiz da sua planta. Essa mistura é ideal para ser feita quando as folhas começaram a ficar mais amareladas. 

Borra de café ajuda a controlar a umidade 

Por fim, mas não menos importante, a gente pode citar a borra do café, que ajuda a controlar a umidade. Em suma, para tal, basta apenas fazer o café em pó tradicional, coar e depois usar aquela borra na raiz das plantas. 

Para se ter uma ideia, a borra de café é tão potente que você pode, inclusive,  usar em orquídeas para que haja o controle da umidade e impede que entrem fungos para a parte em que está a raiz. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais