Almôndegas veganas: veja o procedimento de como fazer em casa

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, sexta-feira, 24 de junho, por Lira Souza – Todo mundo sabe que é sempre irresistível o gosto das almôndegas. No entanto, por ela ser feita de proteína derivada dos animais, muitas pessoas acabam deixando essa comida de lado para degustar algo mais vegano e mais saudável. No entanto, pensando nesse grupo de pessoas, resolvemos fazer aqui hoje, o passa passo de como fazer almôndegas veganas da maneira mais fácil possível. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica receita não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como almôndegas veganas.

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir essa receita que está em alta em nosso blog: Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores
Ingredientes para as almôndegas veganas
Para fazer essas almôndegas veganas, você precisar apenas de cinco ingredientes que provavelmente tem no armário ou na geladeira da sua casa. Caso não tenha, você pode estar indo até o mercado que encontrará com preços acessíveis. Desse modo, confira abaixo quais ingredientes vamos utilizar nessa receita.

Continua depois da publicidade

1 e 1/2 copo de pts

1/2 cebola media

5 colheres de farinha de trigo

1/2 colher (sopa) de vinagre de maça

shoyu (suficiente para deixar a soja escura)

descubra qual o melhor tipo de azeite e quais são os seus benefícios
Como fazer:
Agora que você já tem todos os ingredientes em mãos, vamos começar o preparo. Primeiramente você terá que cozinhar a proteína de soja. Para isso, coloque na água morna por 15 minutos ou no micro-ondas por dois minutos. Em seguida, lave e escorra bem. Feito isso, coloque o shoyu para dar uma escurecida. Em seguida junte todos os ingredientes e bata no processador. Feito esse procedimento, faça pequenas bolinhas e frite.

Após esses procedimentos, a sua receita estará pronta para ser consumida. Gostou desse passo a passo? que tal compartilhar com um amigo ou familiar que também tem interesse de fazer em casa? Você também pode comentar em nosso post e deixar uma sugestão de receita para que ela seja postado aqui em nosso site.

Vale lembrar que além de receitas de bolos, também temos receita de diversos tipos de pratos. Além disso, você ainda pode conferir dicas sobre plantação, dicas de casa, horta e jardinagem. Para isso fique ligado no vida de casa.

Carnes e grãos: descubra quais temperos usar em cada tipo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais